sábado, 14 de março de 2009

Irmãos Hypolito em alta nas seleções brasileira de ginástica

Do GloboEsporte

Após nomear as ginastas que farão parte da seleção feminina para o ciclo olímpico até Londres-2012, a Confederação Brasileira de Ginástica anunciou nesta quinta-feira os escolhidos para a equipe masculina que vai lutar por sua primeira classificação olímpica.

Bicampeão mundial no solo, Diego Hypolito é o principal nome do grupo. Além dele, mais seis atletas foram escolhidos entre os 21 que participaram da seletiva: Arthur Zanetti, Caio Costa, Francisco Barreto, Sérgio Eras, Vitor Camargo e o veterano Mosiah Rodrigues. Outros três foram selecionados como reservas: Caio Souza, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki.

A seleção apresenta quatro novidades em relação à equipe vice-campeã no Pan-Americano de 2007. O time medalhista de prata era composto por Diego, Mosiah, Adan Santos, Danilo Nogueira, Guto dos Anjos e Victor Rosa.

De acordo com a CBG, após a formação das seleções, técnicos e ginastas começarão a colocar em prática o planejamento para a modalidade já nesta quinta-feira.

No entanto, assim como no feminino, os homens ficarão concentrados apenas na véspera de competições importantes. No restante do tempo, seguem treinando em seus clubes, orientados pela supervisora Jaqueline Gonçalves, o coordenador Leonardo Finco e o técnico Marcos Suzarte.

A próxima avaliação da equipe será nos dias 25 e 26 de abril, no Troféu Brasil. O local da competição ainda não foi definido.

Sem contar com veteranas, Daniele Hypolito liderará Seleção Brasileira

Com três Olimpíadas no currículo, a ginasta Daniele Hypolito está preparada para dar puxões de orelhas nas novatas da seleção brasileira. Aos 24 anos, dez a mais que a caçula Nadhine Ourives, a atleta começará a passar parte da sua experiência internacional para as colegas neste sábado, quando o Brasil disputa uma competição por equipes em Veneza, na Itália.

Sem medo de ser chamada de "vovó", como brincam as mais novas, Daniele se diz consciente de sua importância em um momento no qual três das principais ginastas do país, Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Laís Souza, se recuperam de lesões. A atleta pretende ajudar a preparar as recém-convocadas para a pressão de representar o país no Mundial de Londres, em outubro.

Além de Daniele, competirão em Veneza Bruna Leal, Khiuane Dias, Priscila Domingos Cobello, Janaina Silva, Letícia da Costa, Ethiene Franco e Ana Claudia Silva. Assim como a experiente ginasta, as duas últimas fizeram parte da equipe olímpica em Pequim.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License