A rodada desse final de semana do Campeonato Brasileiro definiu os times que brigarão pelo título nas últimas 12 rodadas. Palmeiras, Goiás, São Paulo, Internacional e Atlético-MG, são os cinco primeiros colocados e os que mais têm chances. Dos cinco, Palmeiras e Goiás foram os que mais se deram bem na rodada. Os palmeirenses, jogando em casa, venceram o Atlético-PR no sábado e assistiram de camarote os empates de São Paulo e Corinthians, no Morumbi, e de Internacional e Flamengo, no futelama do Beira Rio. Os goianos chegaram ao segundo lugar com uma vitória de virada sobre o Grêmio, no Serra Dourada. Com 45 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, o Goiás ressurge das cinzas. Após uma sequência de maus resultados, duas derrotas e um empate em três jogos, o alviverde goiano emplaca a segunda vitória seguida e se consolida como forte candidato ao título.
Em Porto Alegre o gramado do Beira-Rio estava mais propício para jogar futelama do que futebol. Com muita dificuldade, Internacional e Flamengo tentaram de tudo, mas não conseguiram sair do 0 a 0. O Inter deixou escapar uma grande chance de ultrapassar o São Paulo na tabela e se firmar ainda mais no G-4. Os rubro-negros, que ainda têm chances e esperanças de se classificarem para a Libertadores, saíram com um bom resultado, levando em consideração a força dos colorados quando jogam em casa. No clássico paulista, falha feia do zagueiro André Dias e do goleiro Bosco, que não se entenderam muito bem, e acabaram dando um presente para Ronaldo, que marcou um dos gols mais fáceis da carreira dele. O gol de empate do São Paulo foi marcado por Washington, impedido. O resultado foi ruim para o tricolor paulista, que perdeu a vice-liderança para o Goiás. Para o Corinthians, fica a reclamação com a arbitragem, e um ponto conquistado fora de casa. Para quem já está classificado para a Libertadores do ano que vem e tem poucas chances de título, o empate ficou de bom tamanho.
O Avaí, que vinha de uma boa vitória na rodada passada, conseguiu perder para o Fluminense, no Maracanã, e caiu três posições na tabela, de 7º para 10º. O Atlético-MG aparece na quinta colocação no campeonato, com um ponto a menos que Goiás e São Paulo. A vitória sobre o Santos, no Mineirão, foi fundamental para os mineiros, que se beneficiaram dos empates de Inter e São Paulo para se aproximar dos líderes. Com 39 pontos, o Grêmio fica muito distante do líder, 11 pontos, e agora deve focar apenas na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A distância para o quarto colocado, último que se classifica para a competição, é de cinco pontos.
0 comentários: