quarta-feira, 12 de setembro de 2007

11 de setembro: completados seis anos do dia em que o terror parou o mundo


Os EUA lembram, nesta terça-feira, o sexto aniversário dos ataques de 11 de setembro com eventos em menor escala do que nos anos anteriores.

Uma breve homenagem na Casa Branca em Washington lembrou as vítimas. Estiveram presentes o presidente George W. Bush, o vice Dick Cheney e suas esposas.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, realizou uma cerimônia a poucos metros do Marco Zero de Manhattan, onde ficavam as Torres Gêmeas. O local agora está em obras para a construção da chamada Torre da Liberdade. "Nesse dia, nos sentimos isolados, mas não sozinhos", disse Bloomberg.

Após as palavras de Bloomberg, representantes do serviço de bombeiros e da polícia da cidade começaram a ler os nomes das vítimas por ordem alfabética.

Além da cerimônia oficial e da missa que será realizada na catedral de São Patrício, os nova-iorquinos prestarão homenagens em diversos atos, como o que será realizado esta noite por um templo budista da cidade, com centenas de luzes flutuando em uma piscina.

Pela primeira vez, desde 2001, a cerimônia que lembra as vítimas dos ataques ocorre na terça-feira, mesmo dia da semana em que terroristas da Al-Qaeda bateram dois aviões comerciais contra as Torres Gêmeas de Nova York, há seis anos.

Os atentados do 11 de setembro deixaram um total de 2.974 mortos. Em Nova York morreram 2.750 pessoas; no Pentágono, 184; e outros 40 morreram na queda de um avião na Pensilvânia, além dos 19 terroristas.



Bin Laden comemora o 6º aniversário dos atentados aos EUA


O terrorista líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, divulgou nesta terça-feira (11) uma nova gravação na qual elogia um dos autores dos atentados de 11 de setembro de 2001. O vídeo foi divulgado no site da norte-americana Laura Mansfield, especialista no assunto.

Bin Laden apresenta na gravação o testamento de Abu Musab al-Shehri, "um jovem que pessoalmente correu o mais extremo dos perigos com mais 19 heróis", diz, referindo-se aos responsáveis pelos atentados. Ele também considera o terrorista uma "raridade entre os homens".

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License