sexta-feira, 16 de novembro de 2007

É agora ou nunca! Conselho de Ética EXIGE novamente a CASSAÇÃO de Renan Calheiros

Por Cristina Possamai
Crônica Popular

O Conselho de Ética aprovou com 11 votos a favor e apenas três contra, o relatório do senador Jefferson Peres, PDT do Amazonas, que exige a cassação do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros do PMDB de Alagoas. No processo, Calheiros é novamente acusado, dessa vez de manter sociedade através de “laranjas” (terceiros) em emissoras de rádio e em um jornal de Alagoas. O próximo passo é a votação em plenário que deve ocorrer na próxima quinta-feira, dia 22.

O relator Peres recomendou a cassação por causa das denúncias feitas pelo PSDB e Democratas. Não sendo esta a primeira vez que isso acontece.

No último caso em que foi acusado de pagar pensão a Mônica Veloso com dinheiro de lobista, o Conselheiro também solicitou a cassação do presidente ausente do Senado. Mas, no dia 12 de setembro, ele, vergonhosamente, foi absolvido pelo Plenário da Casa. Foram 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções.


Outras graves acusações

Renan Calheiros ainda tem muitas contas para acertar com a justiça, ele responde por duas outras representações. A primeira, relatada pelo senador Almeida Lima, acusa Renan de integrar um esquema ilegal de arrecadação de recursos em diversos ministérios sob o comando do PMDB.

Em outra, que nem sequer tem relator nomeado, o político é apontado como sendo o mandante da espionagem de senadores da oposição, favoráveis à cassação do seu mandato.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License