domingo, 18 de novembro de 2007

Além de conquistar o ouro, Thiago Pereira bate recorde mundial


Portal G1

O brasileiro Thiago Pereira bateu o recorde mundial dos 200m medley com o tempo de 1m53s14 ao vencer com folga a final da etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta, neste domingo. O recorde anterior (1m53s31) era do americano Ryan Lochte. As medalhas de prata (1m57s79) e de bronze (1m58s18) ficaram com o neozelandês Dean Kent e o lituano Vytautas Janusaitis, respectivamente.

“Estou muito feliz com essa marca histórica. Foi inexplicável a sensação de acabar a prova e ver o novo recorde mundial no painel oficial”, afirma o empolgado nadador em declaração a Globo.

No dia anterior, o brasileiro já havia conquistado duas medalhas de ouro nas finais dos 100 e 400m medley, ambas com direito a recordes sul-americanos (52s42 e 4m00s37).

Fernando Vanzella, técnico de Thiago, considerou excelentes os resultados conquistados pelo brasileiro em Berlim.

“Antes do início da etapa de Berlim, todos os atletas brasileiros em ação comentaram que a piscina daqui era muito boa, sinônimo de bons resultados. E o Thiago provou que eles estavam certos, mesmo competindo na Alemanha pela primeira vez na carreira.”

Em outras finais com brasileiros neste domingo, Nicholas Santos ficou em quarto lugar nos 50m livre, com o tempo de 21s70. O campeão da prova, o sueco Stefan Nystrand, bateu o recorde mundial (20s93). A marca anterior (20s98) era do sul-africano Roland Schoeman, que terminou em segundo na final deste domingo. Nos 200m peito, Tatiane Sakemi terminou em oitavo lugar, em 2m30s49.

Com o terceiro ouro de Thiago em Berlim, o Brasil já contabiliza 17 medalhas no circuito da Copa do Mundo, que terá sua sétima e última etapa na Super Final de Belo Horizonte, de 23 a 25 de novembro.


Foto: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License