quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Brasil vence mas não CONVENCE!

Da CBF News*

Após o modorrento empate frente aos peruanos no domingo passado por 1x1, o Brasil venceu o Uruguai de virada, ontem, em um Morumbi lotado. Mesmo sem exibir grande futebol, mas jogando com raça e determinação, a Seleção Brasileira reagiu para chegar à merecida vitória por 2 a 1 e aos oito pontos ganhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, um atrás da Argentina e dois do Paraguai.

Na vitória, louve-se o empenho demonstrado pelos jogadores para superar erros que não são habituais na equipe - foi a vitória da superação, como definiu Kaká, depois do jogo, no vesitário.
- O time encontrou muitas dificuldades diante do Uruguai, mas conseguiu se superar para para chegar à vitória. Mesmo tendo muita coisa para corrigir, a vitória foi importante em termos de classificação nas Eliminatórias.
A Seleção Brasileira permitiu muitos espaços no primeiro tempo, do que se aproveitou o Uruguai para criar diversas oportunidades, uma delas convertida em gol pelo atacante Abreu, com uma cabeçada.
O Brasil tentava de todas as formas a reação, mas não conseguia criar jogadas para a conclusão final. Até que Luís Fabiano, aos 44 minutos, chutou no meio das pernas do goleiro uruguaio e empatou.
- Dei sorte no lance, a sorte que sempre me acompanha no Morumbi - disse o atacante.
O time voltou para o segundo tempo ainda cometendo erros de passe e concedendo jogadas perigosas ao Uruguai no ataque - nesses momentos o goleiro Julio Cesar apareceu com defesas salvadoras - mas, pelo menos, passou a atuar mais em bloco, conforme Dunga pediu no intervalo.
Com isso, conseguiu equilibrar as ações e chegar na frente com mais objetividade. Marcando presença na área, Luís Fabiano apareceu de novo com a sua competência de artilheiro para virar o jogo, aos 19 minutos.
Com os 2 a 1 no placar, o Brasil passou a buscar o gol que ampliaria a vantagem. Chegou ao terceiro, anulado pelo juiz, sob a alegação de impedimento. No noite em que faltou inspiração, sobrou garra para a Seleção Brasileira se impor a um adversário que jogou muito bem.
A Seleção Brasileira venceu com Julio Cesar, Maicon (Daniel Alves), Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho (Josué); Robinho (Vagner Love) e Luís Fabiano.
* colaborou Antonio Colossi

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License