sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Rede de TV inglesa divulga as leis mais estranhas do Reino Unido

Cristina Possamai
Crônica Popular

Na última terça-feira, dia 6, a emissora britânica UKTV Gold divulgou uma bizarra lista com as leis mais absurdas da Inglaterra.

Em primeiríssimo lugar, eleita pelos 4 mil entrevistados pela rede de TV, está a proibição de morrer no Parlamento, sob risco de ser preso, com 27%. Logo atrás com 7%, está colar um selo com a figura de um nobre de cabeça para baixo, o que é comparado a um ato de traição a família real inglesa. A seguir, aparece uma determinação maluca que garante as mulheres o direito de trabalhar com os seis de fora, desde que seja numa loja de peixes tropicais em Liverpool.

Outra das sandices asseguradas por lei em solo britânico, é a permissão para que mulheres, quando grávidas, possam “mijar” nos capacetes dos policiais. Ainda tratando de assuntos loucos e “urinários”, é obrigação de todo escocês ceder seu banheiro para quem estiver apertado. E para completar a desgraça dos pobres escoceses, não a nada que impeça o assassinato de um deles na antiga sede da cidade de York (norte da Inglaterra). Claro que só com uso de arco e flecha, que fique registrado.

Amargando uma peculiar “lanterna”, está uma lei incompreendida pela maioria dos entrevistados, que estabelece ser “ilegal não dizer ao preceptor o que não se quer que ele saiba, mas sendo legal dizer o que não se incomoda que ele saiba”.

E ainda há quem diga que é a nossa constituição a ultrapassada, vai entender agora!

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License