sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Rede SC é a mais nova afiliada da Rede Record

Por Antonio Colossi
CRÔNICA POPULAR

A Rede SC, atualmente afiliada ao SBT passará a integrar a grade da Rede Record em um futuro a médio prazo. Tal postura repercutiu intensamente na última terça-feira no mercado publicitário catarinense, gerando expectativas em torno de uma concorrente de peso ao grupo RBS.

O site Acontecendo Aqui, de Florianópolis anunciou a ruptura do conglomerado de quatro emissoras regionais dirigido pelo empresário Marcelo Petrelli, após medição das reações entre as principais agências de propaganda do estado com a evolução do Grupo Record pelo Brasil. A sede da emissora encontra-se na capital, além disso, a Rede SC possui também emissoras em Joinville, Blumenau e Chapecó, além da concessão do canal 12 (VHF), futura TV Primavera em Criciúma.

Vale ressaltar, que Petrelli é proprietário da Rede Independência de Comunicação (RIC), afiliada da Rede Record no Estado do Paraná.


Com uma programação regional forte, a mudança de rede nacional deve alcançar impacto ainda maior no início do próximo ano, já que a Record possui exclusividade pelo segundo ano consecutivo na transmissão do Campeonato Catarinense de Futebol.

Dentro de 90 dias, a Rede SC assume em caráter exclusivo a Record e deixa de operar com a SBT, após 18 anos de parceria.

O anúncio oficial foi feito na quarta-feira (31), no auditório da empresa, em Florianópolis, pelo diretor-presidente da Rede SC, dr. Mário Petrelli, e pelo diretor-superintendente Marcello
Petrelli ao corpo de diretores e gerentes da empresa.

A partir do dia 1° de fevereiro de 2008, a Rede SC passa a se chamar Rede Independência de Comunicação - RIC -, que opera com a Record no Paraná há 12 anos.

"Tivemos nestes 18 anos uma convivência harmoniosa com a SBT, mas a decisão estratégica de formar a segunda maior rede de comunicação do Sul do País nos levou a tomar a decisão de unificar o grupo Petrelli no Paraná e em Santa Catarina", comentou dr. Mário ao jornal Notícias do dia.

A programação atual da SBT será mantida até o dia 31 de janeiro, quando a RIC irá anexar as emissoras de Itajaí e de Xanxerê, somando seis estações, juntamente com Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó.

A Record News também será incorporada pela RIC.

Conforme frisou Marcello Petrelli ao jornal Notícias do Dia, Com esta fusão, a RIC vai se tornar a segunda maior mídia do Sul do Brasil. Tratando-se de uma associação inteligente com uma rede que exporta sua dramaturgia para 17 países, está presente em mais 160 com a Record internacional e produz 40 horas semanais de jornalismo.

Através do novo contrato de afiliação, cabe a Rede SC a representação da Record em Santa Catarina e no Paraná.

A partir de agora, os próximos dias serão de transição e ajustes. "Queremos deixar claro que não vamos perder nossa marca, que é a regionalização. Temos um grande desafio pela frente e muita competência para esta nova fase que vai marcar o mercado de comunicação de Santa Catarina. Com certeza, o mercado publicitário e os telespectadores vão sair ganhando", finalizou Marcello.

1 Comentário:

Anônimo disse...

A Rede SC tinha uma presença muito forte aqui no Oeste de Santa Catarina. Seu sinal era ótimo. Depois que A RIC Record entrou no lugar da Rede SC, o sinal ficou horrível. Agora para assistirmos os jornais locais está muito ruim. Aqui na cidade de Maravilha, o SBT agora é do SCC - RedeTV! Sul, que passou a se chamar SBT Santa Catarina.

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License