Por Cristina Possamai
Crônica Popular
Uma menina de 10 anos despencou do quarto andar de um prédio em Cariacica (ES), na noite de ontem. O pai suspeito de ter causado a queda filha, foi indiciado por tentativa de homicídio.
Conforme o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), o homem quase foi linchado por vizinhos depois do incidente. Moradores do prédio afirmam que a menina alegou que pulou do prédio com medo do pai, de 30 anos.
A criança foi levada para o hospital, na capital Vitória. Após ser espancado, o pai foi conduzido a unidade de Pronto Atendimento de Itacibá. A seguir, ele foi levado ao DPJ de Cariacica, onde continua preso.
A madrasta também testemunhou à polícia, sendo liberado em seguida. Segundo a delegado Lídia Meirelles, a madrasta confirmou que a menina se jogou do quarto andar porque estava amedrontado pelo pai que teria chegado em casa bêbado.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou nesta manhã, dia 3, que a criança não corre nenhum risco e passa bem. Ela sofreu uma fratura no joelho e pode ter que ser submetida a uma cirurgia e permanece em observação no Hospital Infantil.
Alcoólatra
De acordo com a ocorrência registrada no DPJ, o pai negou firmemente a acusação, disse que estava embriagado e não se lembra de nada do que aconteceu. Os vizinhos asseguram que freqüentemente ele bebe demais. Ele seria agressivo com a filha e com as outras crianças do condomínio em que vive a família.
Uma vizinha relatou à polícia que pouco antes do incidente o pai da menina estava em um bar. A mulher estaria no mesmo estabelecimento, e coincidentemente a conversa travada no bar era sobre o caso da menina que foi jogado do sexto andar de um prédio em São Paulo, no qual pai e madrasta são suspeitos.
0 comentários: