segunda-feira, 21 de julho de 2008

F-1 GP da Alemanha: Hamilton vence e Brasil volta a colocar dois pilotos no pódio após 17 anos

Do Terra

Com muita agressividade, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou o Grande Prêmio da Alemanha, ontem, em Hockenheim.
Em estratégia surpreendente, o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, acabou na segunda colocação, seguido pelo compatriota Felipe Massa, da Ferrari, que completou o pódio da décima etapa - a dobradinha nacional na festa de premiação não acontecia desde 1991.

A vitória coloca o piloto britânico na liderança isolada do Mundial de Pilotos, com 58 pontos, quatro à frente de Massa. Apenas sexto colocado no evento alemão, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, aparece na terceira posição com 51.
Depois de 36 voltas de prova tranqüila em Hockenheim, com Hamilton liderando e Massa buscando se aproximar, o panorama da corrida mudou com a batida do alemão Timo Glock, da Toyota, e a entrada do safety car.
Com a abertura dos boxes, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer uma parada e Nelsinho se beneficiou, já que corria para fazer uma única parada. Inexplicavelmente, a McLaren manteve Hamilton na pista e complicou a corrida do britânico.
Após a parada prevista de Hamilton e de Nick Heidfeld, que também não aproveitou o safety car, Nelsinho pulou para a ponta, liderando uma corrida na F-1 pela primeira vez, seguido pelo compatriota da Ferrari.
No entanto, Hamilton voltou muito agressivo dos boxes e passou Massa com certa facilidade a 11 voltas do final. Quatro voltas depois o líder do campeonato chegou em Nelsinho e retomou a liderança, forçando a ultrapassagem em cima do brasileiro.
A festa no pódio teve um Nelsinho emocionado com o melhor resultado da Renault na temporada, depois de largar na 17ª posição do grid. Massa fez a festa com o herdeiro de Piquet e Hamilton deu um banho de champanhe no diretor esportivo da Mercedes, Norberto Haug.
A Fórmula 1 volta para a 11ª etapa da temporada no início de agosto - dias 2 e 3 -, no circuito de Hungaroring, na Hungria. Em busca da liderança, Massa tentará evitar a segunda vitória consecutiva de Hamilton.




0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License