quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Faculdade SATC promove mesa redonda com jornalistas da região na abertura da 1ª Semana Acadêmica

Da SATC

A abertura da primeira Semana Acadêmica do curso de Jornalismo da Faculdade Satc contou com a presença de mais de 100 acadêmicos e profissionais de jornalismo, que contaram suas experiências em uma mesa redonda mediada pelos acadêmicos da 4ª fase Gabriela Rosso e Antônio Colossi.

O coordenador da sucursal do Diário Catarinense Região Sul Cristiano Dalcin, a repórter da RBSTV Caroline Bortot, a repórter da sucursal do Diário Catarinense Ana Paula Cardoso, o radialista e colunista político Adelor Lessa, a diretora executiva do Portal Engeplus Lene de Costa e a coordenadora de programação da Rádio Difusora Tharcila Werlich abordaram suas experiências mais marcantes na carreira – tanto positivas quanto negativas – e responderam a diversas questões dos alunos.

Os acidentes na BR-101, histórias de vida e de superação, coberturas eleitorais, tragédias da região como o desabamento do prédio dos correios em Içara e o furacão Catarina foram alguns dos fatos bastante lembrados pelos jornalistas. Adelor Lessa comentou sobre assuntos mais antigos, fazendo uma verdadeira retrospectiva sobre o jornalismo em Criciúma. "O jornalismo impresso evoluiu bastante. A população lê mais e nem mesmo com a Internet o jornalismo impresso se desgastou", destaca.

Sobre a internet e o rádio, os jornalistas abordaram o imediatismo que estas duas mídias possuem, principalmente o rádio, que narra o fato enquanto ele está acontecendo. A TV, aliando imagem e som, conquista e prende a atenção do telespectador. Todos os profissionais deram dicas preciosas aos futuros jornalistas. É preciso estar a par de vários assuntos, ter curiosidade, criatividade, ética e gostar muito do que faz.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License