sábado, 27 de setembro de 2008

Paul Newman morre aos 83 anos

Da Agência EFE

Foto: Cortesia Warner Bros

O ator americano Paul Newman, protagonista de filmes inesquecíveis como "Dois homens e um Destino", morreu hoje aos 83 anos devido a um câncer de pulmão, informou o "Newman's Own Foundation".

Em agosto deste ano, parentes e amigos do ator mantiveram silêncio absoluto sobre as informações que indicam que o astro sofresse de um câncer terminal de pulmão.

Ator Paul Newman apareceu, em abril, no programa "The Tonight Show", de Jay Leno. As primeiras informações surgiram em junho, quando um amigo do ator, A.E. Hotchner, assegurou que Newman, fumante inveterado no passado, sofria dessa doença e se encontrava sob tratamento.

Mas o próprio ator publicou um comunicado por meio de seu agente no qual assegurava que estava bem, sem fazer alusão alguma à possibilidade de sofrer de câncer.

Há poucos dias, o jornal britânico "The Daily Mail", citando uma fonte anônima próxima à família do protagonista de "Gata em Teto de Zinco Quente" e ganhador de dois Oscar (um pelo conjunto da obra), assegurava que Newman "não queria morrer no hospital", já que havia sido informado de que tinha apenas "semanas de vida".

A publicação indicava que o ator tinha concluído seu tratamento de quimioterapia para o câncer em Nova York e, de fato, apareceram fotografias na sexta-feira passada do ator em cadeira de rodas e com um aspecto muito piorado, saindo do hospital.

Apesar da publicação das notícias, pessoas ligadas ao ator não querem se pronunciar. Ele estrelou mais de 50 filmes, incluindo "Butch Cassidy" e "A Cor do Dinheiro" --este último rendeu um Oscar de melhor ator.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License