quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Equipes brasileiras conseguem resultados em casa e avançam na Sul-Americana

Do GloboEsporte

Botafogo leva susto, mas avança na Sul-Americana

Se o que faltava para a recuperação era uma boa vitória, a torcida pode voltar a sonhar. Mas, para variar, não faltou emoção. O Botafogo manteve vivo o objetivo de conquistar um título em 2008 ao vencer por 3 a 1 o América de Cáli, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro, que havia perdido por 1 a 0 a primeira partida, se classificou para as quartas-de-final da competição, não sem antes levar um susto no segundo tempo.

O próximo adversário alvinegro será um time argentino. Arsenal e Estudiantes fazem nesta quinta-feira o jogo de volta, e os confrontos estão marcados para os dias 22 de outubro e 5 de novembro. O Botafogo fará a primeira partida fora de casa. O resultado sobre o América de Cáli representou o fim de uma seqüência de quatro jogos seguidos sem vitórias da equipe na temporada.

Time misto do Palmeiras passa sufoco, mas garante Verdão nas quartas

Foi um sufoco! Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Jumar, o Palmeiras eliminou o modesto Sport Áncash, do Peru, com uma vitória suada por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Verdão, que havia empatado sem gols no estádio Nacional, em Lima, no Peru, ainda escalou cinco titulares no primeiro tempo, e aproveitou outros dois na etapa final.

Nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras enfrentará o Argentinos Juniors, que eliminou o San Luís, do México. As datas e horários dos confrontos entre brasileiros e argentinos serão divulgadas posteriormente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com apenas três titulares, Inter faz lição de casa e garante classificação

O time misto do Internacional cumpriu a tarefa inicial e garantiu classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O problema foi o futebol apresentado. Pobre tecnicamente e até um pouco sonolenta, a equipe improvisada por Tite não passou de empate por 0 a 0 com o Universidad Católica, do Chile, no Beira-Rio, e chegou a irritar a torcida. Como empatou o jogo de ida por 1 a 1, o Colorado garantiu a vaga no saldo qualificado.

O adversário na próxima etapa será o Boca Juniors, que empatou por 1 a 1 com a LDU nesta quarta-feira e também garantiu a vaga. Antes, o Inter volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Sábado, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License