sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rodada de quinta-feira embola ainda mais o Campeonato Brasileiro

Do GloboEsporte

São Paulo passa apertado pelo Náutico

Ele é um dos preferidos do técnico Muricy Ramalho, mas já tomou muita bronca do treinador. Hernanes, volante criado nas categorias de base do São Paulo, livrou a equipe de um empate vexatório contra o Náutico na noite desta quinta-feira, no Morumbi.

O gol salvador no 1 a 0 foi marcado somente nos minutos finais do segundo tempo, mas garantiu o Tricolor na cola dos líderes do Brasileirão.

Com 52 pontos, o São Paulo segue motivado para o clássico com o Palmeiras, no dia 19, no Palestra Itália. De quebra, a equipe do Morumbi, agora quarta colocada e no grupo que classifica para a Libertadores 2009, ainda pressiona o Flamengo, com 49, que só joga no sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O resultado também deixa os paulistas com a marca de nove jogos sem perder na competição, além da 11ª vitória em casa.

Ao Náutico, ainda na 15ª posição com 30 pontos, resta juntar as malas e voltar para Recife, onde terá o clássico regional com o Sport, também no dia 19, na Ilha do Retiro e torcer para que os times que estão abaixo dele (Portuguesa e Fluminense) na tabela não vençam seus jogos no término da rodada, neste sábado.

Cruzeiro vence e encosta no vice-líder Palmeiras

Com mais uma vitória apertada, o Cruzeiro derrotou o Ipatinga por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, garantindo o terceiro lugar na classificação do Brasileirão 2008, e colando no vice-líder Palmeiras. Agora, a diferença da Raposa para o Verdão é de dois pontos, já que os mineiros somam 52 contra 54 dos paulistas. A distância para o líder Grêmio continua sendo de quatro pontos: os gaúchos somam 56.

A situação do Tigre continua preocupante. Com 27 pontos, permanece na 19ª posição, mas corre o risco de voltar à lanterninha da competição se o Fluminense apenas empatar com o Atlético-PR no sábado, na Arena da Baixada.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o clássico com o Atlético-MG, o quinto da temporada 2008, no dia 19, domingo. Um dia antes, o Ipatinga visita um adversário direto na luta contra o rebaixamento: o Figueirense, em Florianópolis.


Botafogo bate o Vitória e sonha com G-4

Foram poucos os torcedores que compareceram ao Engenhão numa fria noite de quinta-feira. Mas não faltou emoção aos alvinegros que acompanharam a virada do Botafogo, que fez 3 a 1 no Vitória e continua a sonhar com a volta ao G-4 no Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques da partida foi o atacante Zárate, que, em sua primeira chance como titular, marcou o primeiro gol e mostrou faro de artilheiro. O Alvinegro, que agora soma 46 pontos e ocupa a sexta posição, teve um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo. O Vitória chega ao oitavo lugar, com 43 pontos, e praticamente deixa de brigar pela Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License