sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Termina seqüestro de adolescentes após 101 horas de agonia em SP

Do Terra

O seqüestro da jovem Heloá, 15 anos, no apartamento da família dela em Santo André, na região do ABC paulista, durou 101 horas. Os policiais invadiram o imóvel e libertaram a jovem e a amiga Nayara, ambas com 15 anos, por volta das 18h10. Heloá era feita refém pelo ex-namorado Lindembergue Alves, 22 anos, desde as 13h30 de segunda-feira. Ele foi preso e encaminhado para o 6º Distrito Policial.

Quando Lindemberg invadiu o imóvel, Heloá estava acompanhada de Nayara e dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula e todos foram rendidos. Os dois adolescentes foram libertados na segunda-feira.

Nayara deixou o local na noite de terça-feira, após ter sido mantida refém no apartamento por 33 horas. Ontem, a adolescente voltou ao apartamento onde estavam Lindembergue e Heloá para ajudar nas negociações, mas permaneceu no local até o desfecho do seqüestro. O crime teria sido motivado pela recusa de Heloá de reatar o namoro.

O advogado de Lindembergue Alves, Eduardo Lopes, firmou um compromisso com a Polícia Militar para garantir a integridade física do rapaz quando ele se entregasse. Um documento foi redigido pelo Ministério Público e enviado ao jovem por meio de uma corda feita com lençóis. Lindembergue também pediu que uma equipe de TV acompanhasse o momento da rendição.

A Polícia Militar informou nesta noite que a refém Heloá, 15 anos, foi baleada na cabeça e na virilha pelo ex-namorado Lindemberg Alves, 22 anos. Segundo o coronel Félix, a adolescente está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da região, em estado grave. A assessoria da casa de saúde declarou que ela passava por uma cirurgia por volta das 19h30.

O hospital informou que a outra refém, Nayara, tem um ferimento na boca também causado por tiro, mas está consciente e não corre risco de vida.

A assessoria de imprensa do Palácio Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, informou que a adolescente Heloá, 15 anos, que ficou refém do ex-namorado Lindembergue Fernandes Alves, 22 anos, está em coma no Centro Hospitalar Municipal de Santo André. O assessor Adalberto Botini informou inicialmente que ela havia morrido, mas disse que a informação foi retificada posteriormente pelo hospital. "Estou desmentindo a informação. Ela está em coma", disse.



0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License