Numa jogada ousada, a diretoria do Corinthians acertou nesta terça-feira seu principal reforço para a temporada 2009: o atacante Ronaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, e que estava sem jogar desde o começo deste ano, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, quando jogava pelo Milan. "Chegamos a um acordo verbal com o Corinthians para o Ronaldo jogar lá", disse o empresário do jogador, Fabiano Farah.

O jogador, de 32 anos, já passou por uma avaliação física com o médico do Corinthians, Joaquim Grava, que o aprovou para assinar o contrato - de valor e tempo ainda não divulgados - com a equipe paulista. A Nike, parceira do clube e do jogador, ajudará no pagamento do salário.
O Fenômeno deve chegar a São Paulo o quanto antes para ser apresentado de forma oficial e manter seu processo de recuperação numa academia. Sua participação na pré-temporada do clube, que começa no dia 3 de janeiro, em Itu, ainda não está definida.
A vinda de Ronaldo deve impulsionar as idéias do departamento de marketing da equipe, assim como dar força política ao atual presidente do clube, Andrés Sanchez, que busca a reeleição em fevereiro de 2009.
* com Reuters
0 comentários: