Por Eduardo Prestes
Crônica Popular
Libertadores
O Grêmio venceu o Aurora, em Cochabamba, por 2 a 1 e termina o primeiro turno da etapa de grupos liderando sua chave. Com sete pontos, a equipe brasileira tem um a mais que o segundo colocado, o Boyacá Chicó, da Colômbia.
Jogando fora de casa o Grêmio manteve o que vem se tornando rotineiro nessa edição da Libertadores, perder gols. Foram muitas oportunidades perdidas, e não fosse essa falta de sorte (ou competência) o Grêmio teria goleado. O Aurora, muito fraco, pressionou somente os primeiros minutos, mas depois só deu Grêmio. As chances de gol eram tantas, que talvez por isso erraram tanto. O primeiro gol do Grêmio só veio aos 41min do primeiro tempo, com Jonas.
No segundo tempo, o Grêmio continuou desperdiçando chances de matar o jogo, e foi castigado por isso. Aos 8min Alex Mineiro tentou fazer um gol de letra para o Grêmio, mas errou e armou o contra-ataque para o Aurora. Paredes, recebeu livre e desviou do goleiro Victor para empatar o jogo. Para piorar a situação do Grêmio, Jonas foi expulso, e a equipe brasileira ficou com um a menos. Mas desta vez a sorte estava ao lado do Grêmio, pois tinha um jogador a menos, mas jogava contra uma equipe muito fraca, e a prova disso foi aos 42min. Tcheco cobrou falta da entrada da área, o chute saiu sem muita força, no meio do gol, mas o goleiro Dulcich engoliu um frango histórico e deu a vitória, merecida, ao time de Grêmio.
O Grêmio volta a jogar pela Libertadores no dia 7 de abril contra o Aurora, mas dessa vez em Porto Alegre.
0 comentários: