sábado, 14 de março de 2009

Negócio da China chega ao fim, confira o destino dos principais personagens

Do Na Telinha
Fotos: Divulgação / TV Globo

Como todo final de novela, finalmente o casal protagonista irá ao altar. Lívia (Grazi Massafera) e João (Ricardo Pereira) irão se casar no Parque das Nações, fictícia ambientação que serviu de cenário para o folhetim durante todos os seus capítulos.

Lívia estará grávida e homenageará a criança com o nome de Heitor, personagem vivido por Fábio Assunção nos primeiros capítulos e que teve que deixar a trama para seguir um tratamento químico.

Haverá um final feliz também para Belarmino (Joaquim Monchique) e Semíramis (Zezeh Barbosa), que após encontros e desencontros finalmente irão se acertar na mesma cerimônia de Lívia e João.

No evento também haverá a oficialização da união de Celeste (Juliana Didone) e Otávio (Dalton Vigh). A jovem passou boa parte da novela lutando pelo amor de Diego (Thiago Fragoso), que preferiu ficar com Antonella.

Zé Boneco (Frederico Reuter) e Carminda (Carla Andrino) também irão ao altar, que também será composto por Heraldinho (Raoni Carneiro) e Myrna (Renata Vilella); Tozé (Dudu Pelizzari) e Zuleika (Izabella Bicalho); Aldira (Débora Olivieri) e Isidoro (Nil Neves) e por fim, Nereu (Bruce Gomlevsky) e Lausanne (Josie Antello).

Logo após o famoso "Vos declaro marido e mulher", Lucivone (Maria Gladys) irá surpreender a todos conseguindo pegar cinco dos buquês que serão jogados por todas as noivas.

Flor de Lys é quem ficará com o famoso pen drive de 1 bilhão de euros, e finalmente se encontrará no mundo real com Liu (Jui Huang).


Baixa audiência, mas grande aprendizado
Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Embora Negócio da China sair de cena sem deixar saudades aos executivos da Globo, devido aos seus péssimos índices de audiência - O penúltimo capítulo da novela, exibido na noite de ontem registrou apenas média de 21 pontos no Ibope - algumas marcas ficarão para sempre em alguns de seus profissionais.

Miguel Falabella, que assinou a autoria do folhetim, protagonizou uma sucessão de indelicadezas ao ser contra a escalação de Grazi Massafera para o papel de Lívia. Quase 6 meses se passaram e o autor confessa publicamente que mudou de opinião e classificou a atriz como elegante, simples, determinada e que por sua humildade conseguiu provar do que era capaz. Ele enumerou todos esses adjetivos em uma carta entregue junto com o último capítulo. Falabella ainda reconheceu que estava errado e agradeceu a loira por tê-lo aberto os ouvidos.

Apesar de registrar a pior audiência na história das novelas globais, Grazi Massafera quebrou definitivamente o estereotipo de ex-BBB, firmando-se como atriz em sua primeira atuação como protagonista. Ao lado de seu par romântico, Ricardo Pereira, conseguiu levantar ibope da novela no critico momento da saída de Fabio Assunção e ainda emplacar o casal João Lívia junto ao público. Tanto que o personagem de Dalton Vigh, inicialmente escalado para substituir Heitor (Fabio Assunção) no triangulo central da novela, foi encaixado em outra trama.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License