sábado, 14 de março de 2009

Vergonha: Chapecoense despacha o Tigre e segue na briga

Do FutebolSC.com

A Chapecoense segue viva na disputa pelo returno do Campeonato Catarinense. Neste sábado, o Verdão venceu o Criciúma por 3 a 0, no Índio Condá, e chegou aos 13 pontos, dois a menos que o líder Joinville – no entanto, o JEC tem um jogo a menos. FutebolSC.com

Agora, cabe a Chapecoense torcer por tropeços de Joinville e Avaí para continuar na cola da liderança. O Criciúma, com quatro pontos, não tem mais chances de conquistar o returno. Porém, já está classificado ao quadrangular final por ter sido campeão do turno.

A vitória verde começou a ser construída aos 25 minutos, quando Neném abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Badé fez 2 a 0. No segundo tempo, aos 47, Rômulo decretou números finais ao jogo.

Na próxima quarta-feira, a Chapecoense vai ao Sul do Estado enfrentar o lanterna Atlético Tubarão, enquanto o Criciúma joga em Brusque, contra o time local.

O jogo

A Chapecoense chegou pela primeira vez com perigo aos seis minutos. Rafael Morisco cruzou da esquerda e Bruno Cazarine desviou de cabeça pra fora. Aos 16, o Criciúma se assustou com chute de Badé. A bola quicou na área e quase enganou o goleiro Rafael Fava, que espalmou para escanteio.

O gol saiu aos 25 minutos. Cadu cruzou na área, a zaga do Criciúma falhou no domínio de bola e Neném aproveitou para chutar de perna direita: 1 a 0. Aos 34, a Chapecoense reclamou de um pênalti quando a bola tocou no braço de Anderson Kanu, dentro da área. Mas o árbitro não marcou.

O Criciúma balançou a rede aos 39 minutos. Após cobrança de falta de Lima, Leonardo desviou a bola com a mão. Mas a arbitragem estava atenta e anulou o gol. A resposta verde foi imediata. Aos 42, Badé recebeu cruzamento na área de fuzilou a rede: 2 a 0.

No segundo tempo, a Chapecoense quase marcou o terceiro aos 22 minutos. Badé avançou pela esquerda e arriscou chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Rafael Fava.

Nos minutos finais, o Criciúma foi pra cima e deixou espaço para a Chapecoense contra-atacar. Aos 41, Thoni arrancou pela direita e cruzou para Bruno Cazarine, de cabeça, desperdiçar a chance do terceiro gol dos donos da casa. No último minuto, a Chapecoense entrou tabelando na defesa do Criciúma e Rômulo recebeu livre para tocar na saída do goleiro: 3 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License