Do CBF News e Esporte Interativo
Aos sete minutos, Elano passou para Luis Fabiano, que chegou até a linha de fundo e, sem ângulo, chutou rasteiro. A bola passou na frente do gol, sem ninguém para empurrar para o fundo da rede.
Aos 12 minutos, Luisão sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Miranda, que entrou em campo pela primeira vez com a camisa da Seleção Brasileira.
Aos 16 minutos, Kaká recebeu bola dentro da área ao seu estilo, em velocidade, e foi derrubado pelo zagueiro Zambrano. Luís Fabiano cobrou com perfeição no canto direito do goleiro: 1 a 0. Foi o quinto gol de Luís Fabiano nas Eliminatórias.
Aos 26 minutos, a segunda chance do Brasil. Daniel Alves viu Luís Fabiano dentro da área e cruzou. O atacante matou no peito com estilo e chutou para marcar seu segundo gol no jogo, e sexto na artilharia das Eliminatórias.
O Brasil continuou com um toque de bola envolvente, e dominando o jogo até o final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Elano ainda teve uma chance, em um chute cruzado, que foi espalmado pelo goleiro Butrón.
A Seleção Brasileira voltou a campo para o segundo tempo com a mesma postura que encerrou a etapa inicial. Dominando o jogo e criando oportunidades com tabelas em toques rápidos. Aos dez minutos, Robinho pedalou pela direita da área e chutou cruzado para fora.
Aos 15 minutos, Elano cruzou na cabeça de Luís Fabiano, que quase marcou o terceiro, salvo pelo goleiro que espalmou a bola para escanteio.
Felipe Melo marcou o terceiro gol do Brasil aos 18 minutos. O volante roubou uma bola no meio campo e arrancou com velocidade e força física até a área peruana e chutou para marcar seu primeiro gol pela Seleção Brasileira: 3 a 0.
Aos 21 minutos, um jogador peruano roubou a bola no meio campo e chutou com força. Julio Cesar, que estava fora do gol se esticou e conseguiu salvar o que seria o primeiro gol do Peru. Foi também a primeira defesa do goleiro brasileiro.
Aos 24 minutos, para a alegria do torcedor que lotava o Beira-Rio, o técnico Dunga chamou Alexandre Pato para substituir Robinho.
Aos 31 minutos, foi a vez de outro jogador querido em Porto Alegre entrar em campo. Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Elano.
Hermanos
A Bolívia humilhou a Argentina do técnico Maradona, que conheceu sua primeira derrota no comando da seleção, com uma goleada histórica de 6 a 1, na altitude de La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.

Quis o destino que o pior resultado da história dos hermanos, junto com a goleada sofrida em 1958, acontecesse justamente no dia mundial da mentira.
A vitória dos anfitriões foi construída com três de Botero, artilheiro da competição, e dois gols brasileiros: Marcelo Moreno e Alex Rosa. No fim do segundo tempo, Torrico deu números finais ao marcador. Lucho González fez o de honra dos visitantes.
Com o resultado a Argentina estacionou nos 19 pontos, e perdeu a vice-liderança para o Brasil, que chegou aos 21. O Chile aparece em terceiro com 20. O Paraguai é líder com 24 pontos. Já a Bolívia chegou aos 12 pontos, mas permanece na penúltima posição.
0 comentários: