Chelsea e Liverpool protagonizaram nesta terça-feira, em Stamford Bridge, um dos jogos mais emocionantes da história da Liga dos Campeões. A equipe vermelha, que jogou fora de casa, por duas vezes esteve perto de conseguir o milagre da classificação para a fase semifinal (precisava de ao menos três gols na casa do rival). No fim, o empate por 4 a 4, após sucessivas reviravoltas, acabou por favorecer os Azuis de Londres, que haviam vencido o jogo de ida por 3 a 1.
O Chelsea vai encarar na semifinal o Barcelona, que nesta terça empatou por 1 a 1 com o Bayern, em Munique, e garantiu sua classificação. O empate em Stamford Bridge teve participação de destaques dos brasileiros em campo (Fábio Aurélio e Lucas marcaram pelo Liverpool, e Alex fez um golaço de falta pelo Chelsea).
Já em Munique, na Allianz Arena (foto à direita), sem se esforçar muito, o Barcelona fez valer a vantagem construída na primeira partida contra o Bayern de Munique e, eliminou o clube alemão da competição. O clube catalão empatou em 1 a 1 e se garantiu nas semifinais pelo placar agregado dos dois jogos (5 a 1).
0 comentários: