Crônica Popular
Fotos do Globoesporte.com
Champions League
Liverpool x Chelsea: O Liverpool, que vinha de goleadas para cima de Real Madrid na Liga e de Manchester United no Campeonato Inglês, perdeu de virada, em casa, para o Chelsea pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Com dois gols do zagueiro Ivanovic e um de Drogba, o Chelsea derrubou o Liverpool em pleno Anfield Road. O Liverpool marcou primeiro, com Fernando Torres, porém em um jogo muito aberto, e com chances de gol para ambos os times, não conseguiu segurar e muito menos ampliar o placar. Acabou tomando a virada com dois gols de cabeça do zagueiro sérvio Ivanovic, que marcou seus primeiros gols com a camisa dos Blues. Drogba, que tinha perdido várias chances de gol, fez o último da partida.
Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 14, em Stamford Bridge, casa do Chelsea. O Liverpool precisa de uma vitória por dois gols para se classificar. Um novo 3 a 1, desta vez a favor do Liverpool, leva a partida para a prorrogação.
Barcelona x Bayern de Munique: O trio, Messi, Henry e Eto’o precisou de apenas 45 minutos para acabar com o Bayern de Munique e praticamente garantir a vaga do time catalão para as semifinais da competição.
Brilhante em campo, o argentino Lionel Messi desnorteou a zaga alemã e com a ajuda de Henry e Eto’o humilhou o Bayern. Com dois gols e duas assistências, uma para Eto’o e outra para Henry o argentino foi o melhor em campo. O Bayern, que havia goleado o Sporting na fase passada, tomou do próprio veneno e levou para a Alemanha o chocolate antecipado da Páscoa. Totalmente perdido e demonstrando medo do Barcelona, o Bayern foi presa fácil e não teve nem forças para reagir no segundo tempo.
A partida de volta será na Alemanha, dia 14. O Barcelona leva ampla vantagem e só um milagre classifica o time alemão, que tem que se precaver para não tomar mais uma goleada histórica.
Manchester United x Porto: O “pequeno” Porto se agiganta em pleno Old Trafford e arranca empate valioso com o poderoso Manchester United na Inglaterra.
Parece que os torcedores do Manchester que mal conheciam e desdenhavam do time do Porto conheceram-no da pior maneira possível. O Porto não se intimidou e com uma atuação brilhante conseguiu um ótimo resultado jogando fora de casa. O Manchester parece ter se esquecido que em 2004 foi eliminado da Champions League pelo próprio Porto, que seria campeão naquele ano. O time Inglês entrou em campo no ritmo da torcida e levou o choque logo cedo com o gol de Cristian Rodríguez. Jogando melhor e se impondo em campo o Porto tomou um gol na falha do zagueiro e Rooney não perdoou. No segundo tempo o Manchester foi para o ataque, mas só conseguiu marcar aos 40min com o argentino Carlitos Tevez. Mas o Porto havia jogado muito bem para sair com uma derrota de Old Trafford. Aos 43min, o também argentino, Mariano González fez justiça e empatou a partida.
O Porto leva para o jogo de volta, dia 15 em Portugal, a vantagem do empate em 1 a 1. O Manchester vai ter que jogar muito mais do que jogou para conseguir a vaga para as semifinais da Champions League.
Villareal x Arsenal: Com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna o Villareal saiu na frente do Arsenal, mas tomou o empate em um golaço de bicicleta do togolês Adebayor.
O Arsenal tomou o gol logo aos sete minutos e se assustou, porém conseguiu se acalmar e dominou grande parte do jogo. O Villareal não conseguiu manter o ímpeto do início do jogo e foi inferior ao time Inglês. Mesmo dominando o jogo o Arsenal não conseguia marcar, porém aos 20min do segundo tempo, após lançamento de Fábregas, Adebayor dominou no peito e deu uma linda bicicleta para empatar o jogo. Após o gol o Arsenal continuou pressionando, mas com apenas um atacante de ofício não conseguiu virar o jogo.
O jogo decisivo entre as duas equipes ocorre dia quarta-feira, dia 15, em Londres, e o time Inglês joga por um empate em 0 a 0 para se classificar. Já o Villareal precisa de uma vitória simples ou um empate com mais de dois gols. Novo 1 a 1 leva a partida para a prorrogação.
0 comentários: