sábado, 11 de abril de 2009

Grêmio vence sem Celso Roth. Borges salva o São Paulo. Cruzeiro é goleado. Palmeiras vence o Sport na Ilha

Por Eduardo Prestes

Crônica Popular

Fotos do Globoesporte.com


Libertadores


Grêmio x Aurora: O Grêmio, sem Celso Roth demitido após nova derrota no Gre-Nal, venceu o Aurora, da Bolívia, por 3 a 0, comandado pelo interino Marcelo Rospide. Com gols de Rafael Marques, Maxi López e Réver, a equipe brasileira fica a apenas um ponto da classificação, restando dois jogos a serem disputados.


Maxi López foi o destaque do jogo, não apenas pelo gol, mas pela raça e determinação em campo. Não tinha bola perdida para o argentino, que fez dessa a sua melhor partida com a camisa tricolor. Camisa número 16, que já foi do grande ídolo gremista Jardel, e que faz com que os mais fanáticos torcedores já comecem a comparar os jogadores, idolatrando o argentino.


O Grêmio dominou o jogo todo, foi superior e merecia até um placar mais elástico, porém esta Libertadores continua sendo a de gols perdidos para o Grêmio. O mais importante com certeza foram os três pontos e a permanência na liderança do grupo. O Grêmio volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira, dia 15, contra o Universidad de Chile, fora de casa.


Sport x Palmeiras: O Palmeiras entrou em campo praticamente eliminado da Libertadores, e saiu com a força de um campeão. Os 2 a 0 contra o Sport, em plena Ilha do Retiro, mostraram a força e a determinação dos palmeirenses, que precisavam da vitória para continuar vivos na competição.


Com uma bela atuação de Diego Souza e os milagres de “São Marcos” o Palmeiras fez a Ilha do Retiro se calar, e trouxe para casa os primeiros três pontos da equipe na competição. Keirrison, que estava a 4 jogos sem marcar, ganhou um gol de presente do juiz que deu o gol do zagueiro Mauricio Ramos para o atacante, que desviou a bola que já estava dentro do gol. Diego Souza em jogada individual fez o segundo gol palmeirense.


O Palmeiras segue na lanterna do grupo 1 com três pontos em três jogos, mas ainda joga mais três jogos, sendo que dois são em casa. O próximo jogo do Palmeiras será no dia 21, terça-feira no Palestra Itália.


Estudiantes x Cruzeiro: Com uma atuação melancólica e uma goleada humilhante o Cruzeiro perdeu a primeira partida na Libertadores, 4 a 0 para o Estudiantes, e vê a diferença que era de quatro pontos cair para apenas um na liderança do grupo.


O Cruzeiro chegou ao Estádio Ciudad La Plata com 40 minutos de atraso, devido ao trânsito de Buenos Aires a La Plata. E isso parece ter tirado completamente a atenção dos jogadores cruzeirenses, que perdidos em campo levaram um baile de Verón e Cia e perderam a primeira partida na competição.


O Cruzeiro continua líder, porém com apenas um ponto de diferença para o Estudiantes, vice-líder do grupo 5. O time brasileiro volta a jogar pela Libertadores dia 23, contra o Deportivo Quito, no Mineirão.


São Paulo x Defensor: Borges salva o São Paulo e o goleiro Rogério Ceni com dois gols, garantindo a virada do tricolor paulista no Morumbi.


O São Paulo levou um gol numa falha do goleiro Rogério Ceni, que tentou segurar a bola em cima da linha, em uma cobrança de falta, e acabou deixando a bola escapar e entrar. No entanto, durante o intervalo o atacante Borges fez a promessa que viraria o jogo para “salvar a pele” do amigo e capitão Rogério Ceni. E com dois gols, um aos 25 e outro aos 29 do segundo tempo, Borges cumpriu a promessa, e fez a felicidade dos mais de 47 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Morumbi.


Com a vitória o Tricolor Paulista abre 6 pontos na liderança do grupo 4 e garante a classificação antecipada para a próxima fase. O próximo jogo do São Paulo, que agora busca a melhor campanha da competição para poder decidir os jogos finais em casa, é dia 22, em casa, contra o América de Cali.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License