Da Gazeta Esportiva.net
Atual campeão continental, o Manchester United não confirmou seu favoritismo e só empatou por 2 a 2 com o Porto nesta terça-feira, em Old Trafford. Assim, os portugueses precisam apenas de um empate sem gols ou por 1 a 1 no jogo de volta, na próxima quarta, no estádio do Dragão, para avançarem às semifinais da Copa dos Campeões.
O resultado desta tarde manteve o tabu do Porto de nunca ter ganho pela competição em terras inglesas. Agora, são 13 jogos, com 11 derrotas e dois empates. A outra igualdade, porém, traz boas lembranças para os portugueses. Na edição 2003/2004, o time então comandado por José Mourinho despachou o mesmo Manchester nas semifinais depois de arrancar uma igualdade por 1 a 1 na casa do rival.
Não faltou emoção nos primeiros 90 minutos do confronto. Logo aos quatro minutos, Cristian Rodríguez abriu o placar para os visitantes após falha da defesa do Manchester. Aos 15, porém, Rooney deixou tudo igual depois de erro bizarro de Bruno Alves. Já no final da partida, Carlos Tevez e Mariano González, que entraram durante o segundo tempo, deixaram suas marcas e definiram o resultado final.

Já Na Espanha, o Villarreal empatou com o Arsenal por 1 a 1, no Estádio El Madrigal, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa dos Campeões. Jogando em casa, os amarillos abriram o placar com o brasileiro Marcos Senna, mas o Arsenal igualou o placar com um golaço de Adebayor, de bicicleta.
Agora, os ingleses tem a vantagem do empate sem gols no Emirate Stadium, na próxima rodada entre as duas equipes, na próxima quarta-feira, 15 de abril.
0 comentários: