Hélio conseguiu superar o ímpeto do neo-zelandês Scott Dixon, que brigava pela segunda vitória consecutiva. Após largar na pole position e liderar até a sétima volta, quando foi superado por Dario Franchitti e Scott Dixon, ambos da Ganassi, Castroneves conseguiu se manter sempre entre os cinco primeiros e foi premiado pela constância.
Dan Wheldon foi o segundo colocado nas 500 milhas, enquanto Danica Patrick completou o pódio. Com a posição, a musa americana se tornou a melhor mulher da história da corrida em 93 anos.
Em uma prova comemorativa pelo centenário do autódromo de Indianápolis, o domingo não foi bom para os outros pilotos brasileiros. Logo na largada, Mario Moraes se envolveu em acidente com o americano Marco Andretti e abandonou a corrida revoltado, reclamando da agressividade excessiva.
Tony Kanaan, que buscava a primeira vitória na pista, acabou tendo problemas com o carro, que escapou na volta 98 e colidiu duas vezes fortemente com o muro.
Os piores momentos para Raphael Matos e Vitor Meira ocorreram durante os pits tops, quando o carro de Meira incendiou e o do compatriota teve problemas na troca de pneus, saíndo sem uma roda. Voltas após conseguirem retornar à pista, Matos e Meira se enroscaram em um acidente que assustou o público e tirou ambos da prova.
0 comentários: