segunda-feira, 18 de maio de 2009

Inter e Manchester continuam sendo os campeões da Itália e Inglaterra

Do Esporte Interativo

Depois de confirmar o tetracampeonato italiano com a derrota do rival Milan no último sábado, a Inter de Milão fechou com chave de ouro a festa pela conquista. Neste domingo, a equipe venceu o Siena por 3 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, e comemorou nos braços da torcida o décimo sétimo título do torneio. Os gols da vitória foram marcados por Cambiasso e Balotelli e Ibrahimovic.

O astro sueco, visivelmente cansado pelas comemorações, protagonizou também uma situação curiosa, já que a todo momento pedia para ser substituído e não tinha seu desejo atendido pelo técnico José Mourinho. O brasileiro Julio César fez belas defesas e deixou o campo ovacionado pelos torcedores. O lateral Mancini entrou no segundo tempo e teve atuação discreta. Maicon ainda se recupera de lesão.

Após o apito final do árbitro, jogadores como Balotelli e Julio Cesar homeagearam o brasileiro Adriano, que deixou o clube por problemas particulares.

Com o resultado a Inter chega aos 81 pontos e abre dez de vantagem para o rival Milan, vice-líder. Na próxima rodada a equipe de José Mourinho visita o Cagliari, e encerra sua participação no torneio contra a Atalanta, em Milão. Já o Siena, décimo quarto colocado com 43 pontos, enfrenta Juventus e Reggina, respectivamente.

Já o Manchester United, garantiu o tricampeonato inglês ao empatar em 0 a 0 com o Arsenal, em Old Trafford, pela 37ª rodada.

Os comandados do escocês Alex Ferguson ampliaram sua hegemonia no Campeonato Inglês e faturaram seu terceiro título consecutivo na competição.

Além disso, o United chegou a 18 conquistas, se tornando o maior vencedor da competição, ao lado do Liverpool.

A rodada foi aberta pelo clássico deste sábado, em um Old Trafford lotado. A jovem equipe treinada por Arsene Wenger mostrou porque foi um dos destaques do segundo turno e deu muito trabalho para os donos da casa. Os londrinos ainda estavam desfalcados do goleiro espanhol Manuel Almunia e do atacante togolês Emmanuel Adebayor.

O empate levou o Manchester a 87 pontos, e o time não poderá mais ser alcançado pelo Liverpool, que tem 80 e ainda disputará duas partidas.

O elenco do United conta com quatro brasileiros: os laterais gêmeos Rafael e Fábio, e os meias Rodrigo Possebon e Anderson.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License