O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Ronaldo ficou fora, e o treinador chamou quatro novidades: Nilmar (Internacional), André Santos (Corinthians), Victor (Grêmio) e Ramires (Cruzeiro).
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, do Milan, ficaram fora da lista. O lateral-direito Daniel Alves acabou convocado, apesar de o Barcelona ter informado que o jogador está machucado e ficaria três semanas sem poder jogar. Porém, o clube espanhol errou e o atleta só ficará uma semana fora. O auxiliar Jorginho entrou em contato com Daniel Alves para saber a situação nesta quinta e confirmou a convocação.
Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou, além do goleiro do Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Victor, do Grêmio.
Os jogadores vão se apresentar no dia 1º de junho, próxima segunda-feira, para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Segundo Dunga, Nilmar, Kleber e André Santos não serão liberados para defender Internacional e Corinthians no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 3 de junho.
Confira a lista:
Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)
Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)
0 comentários: