Seleção verde e amarela não ganhava na casa do adversário desde 1976
Do Esporte Interativo
Com o resultado, o Brasil quebra um tabu de 33 anos sem vencer na casa do adversário. A última vitória verde e amarela havia sido em 1976, com gols de Nelinho e Zico.
Agora, o Brasil alcança a liderança provisória das Eliminatórias, já que iguala os 24 pontos do Paraguai e leva a melhor no saldo de gols. Porém, o time de Cabañas e companhia ainda entra em campo neste sábado, contra o Chile. O Uruguai, por sua vez, mantém o quinto lugar e os 17 pontos na tabela.
O primeiro gol brasileiro saiu em um lance muito estranho, aos 11 da etapa inicial. Pela intermediária, Daniel Alves arriscou um chute despretensioso e contou com um frango do goleiro Vieira para correr para o abraço.
Aos 35, o time de Dunga conseguiu ampliar na casa do adversário. Primeiro, Elano cobrou escanteio, Juan mandou de cabeça e Vieira conseguiu uma bela defesa. No rebote, o meia do City jogou na área de novo, só que desta vez Juan não deu bobeira, se antecipou ao goleiro e balançou as redes.
Goleada e expulsões na etapa final:
No segundo tempo, a Seleção ampliou o marcador logo no início. Em uma boa troca de passes, Elano achou Luis Fabiano dentro da área, o atacante encheu o pé e mandou uma bomba para o fundo das redes uruguaias.
Aos 19, o mesmo Luis Fabiano foi expulso. O atacante caiu dentro da área e tentou simular falta. O árbitro argentino Gabriel Favale não caiu na onda e aplicou o segundo amarelo.
O quarto gol do Brasil aconteceu justamente em uma penalidade. Aos 28, Kaká foi derrubado na área. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e não fez feio. Bola de um lado, goleiro do outro.
Antes do fim, outro vermelho. Desta vez para o uruguaio Maximiliano Pereira. O lateral fez uma falta feia em Ramires e foi para o chuveiro direto, sem ao menos ter recebido um amarelo antes.
Na próxima rodada, a 14ª das Eliminatórias, o adversário do Brasil será o Paraguai, dentro do Arruda. Por outro lado, a Seleção uruguaia visita a Venezuela. As duas partidas estão marcadas para quarta-feira.
0 comentários: