sábado, 6 de junho de 2009

Brasil vai na retranca contra o Uruguai

Do Supernotícia

Uruguai e Brasil não disputam uma simples partida pelas eliminatórias da Copa de 2010, hoje, às 16h, no estádio Centenário, em Montevidéu. Está em jogo um longo jejum de 33 anos sem vitórias brasileiras sobre os uruguaios e, mais do que isso, uma briga dura por uma vaga no Mundial da África do Sul. A seleção de Dunga vai encontrar um estádio lotado - 52 mil ingressos foram vendidos -, um gramado ruim, muito frio e uma pressão dos anfitriões. Sobra confiança aos donos da casa. É certo que na multidão uruguaia aquela surrada bandeira, evocando a tragédia do Brasil na Copa de 1950, quando perdeu a final para o Uruguai em pleno Maracanã, será estendida hoje no Centenário. Mas não é só isso.

Com 17 pontos, na quinta colocação, o Uruguai tem de vencer para entrar na zona de classificação das eliminatórias. Uma vitória diminuiria para um ponto a diferença que eles têm do Brasil, que hoje é o segundo colocado, com 20. A seleção brasileira, se perder em Montevidéu, pode deixar o segundo lugar para a Argentina, que tem 19 pontos e recebe a irregular Colômbia. Sorte de Dunga que o Chile, que está na terceira posição com 20, visita o líder Paraguai, dono de 24 pontos.

Retranca Evidente que as contas de Dunga não são essas. O treinador da seleção trabalha com a hipótese de duas vitórias, contra Uruguai e Paraguai (quarta-feira, em Recife), para deixar quase liquidada a classificação brasileira ao Mundial de 2010. Por isso mesmo, ele armou o time na retranca, com o volante Gilberto Silva de terceiro zagueiro, ao lado de Lúcio e Juan.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License