Do G1
Com apenas 21 anos, Nivalter Santos conquistou o melhor resultado brasileiro na história da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade. O paulista garantiu a medalha de ouro na prova C1 200m da etapa de Szeged (Hungria) com o tempo de 42s370, seguido pelo ucraniano Cheban Iuri (42s400) e pelo húngaro Bozsik Attila (42s670). Finalista A da prova dos 500m, o canoísta ficou em quinto lugar com 2m59s129.
- Os resultados e a evolução do Nivalter na Europa mostram que o atleta deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade da canoagem brasileira. Desde seu começo ele vem quebrando recordes e tabus nos esporte, como por exemplo, quando classificou pela primeira vez uma canoa brasileira (C1) para uma Olimpíada (2008, Pequim) e agora, com esta medalha de ouro numa Copa do Mundo - comemorou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Para o técnico Pedro Sena, a conquista do ouro para o Brasil foi um grande resultado.
- Sentir a emoção de representar o seu país de forma digna, ver no sorriso de um estranho ou em um aplauso de um colega de profissão o sentimento de felicidade de estar figurando entre os melhores, sem as condições de um atleta de elite europeu, leva para todos a esperança de um Brasil melhor.
0 comentários: