Japão, Austrália, Coréa do Sul e Holanda conseguiram suas vagas nas eliminatórias, com sobras perante aos adversários do grupo, e já podem fazer contagem regressiva para a estréia da Copa do Mundo.
Para conseguir a vaga no grupo 1, o Japão precisava vencer seu jogo contra o Uzbequistão e venceu: 1 a 0.
Pelo mesmo Grupo 1, a Austrália empatou seu jogo contra o Qatar e também se classificou. A curiosidade é que os australianos jogavam as eliminatórias pela Oceania, mas após a Copa de 2006 passaram a disputar as eliminotórias asiáticas e, com isso, poderemos ter dois representantes da Oceania pela primeira. Mas a fraca seleção da Nova Zelândia, para se classificar à Copa, precisa vencer seu jogo na repescagem contra o 4º melhor representante asiático.
Já os sul-coreanos venceram sua partida contra os Emirados Árabes por 2×0 e chegaram aos 14 pontos.
Arábia Saudita e Coréia do Norte batalham pela última vaga do continente asiátido. Ambas as equipes se enfrentam na última rodada para definir qual vai para a África do Sul.
Quem também conseguiu sua vaga nesse final de semana foi a Holanda. A Laranja Mecânica venceu a Islândia por 2×1, fora de seus dominios, e chegou aos 18 pontos no grupo 9 das eliminatórias européias. Faltando três rodadas para terminar as eliminatórias européias, os holandeses abriram uma vantagem avassaladora aos demais da chave, pois a Escócia, 2a colocada, têm somente 7 pontos somados.
Aos poucos vamos conhecendo os classificados para a Copa do Mundo. Brasil e Inglaterra também estão muito próximos de garantirem a vaga.
0 comentários: