quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pelé encerrou a carreira há 32 anos

Por Antonio Colossi
CRÔNICA POPULAR

Em 1o de outubro de 1977, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, atleta do século e rei, pendurava as chuteiras definitivamente como jogador profissional.

Pelé vinha de um titulo norte-americano pelo New York Cosmos, sendo eleito o MVP (Melhor jogador da temporada). O então jogador encerrava em uma partida amistosa envolvendo Santos x Cosmos em Nova York uma carreira abrilhantada com títulos e glórias.

Tricampeão do mundo com a seleção brasileira, multicampeão pelo Santos, Pelé já tinha pretensão de encerrar sua carreira em 1974 atuando pelo Santos. No entanto, foi convencido por uma proposta tentadora do grupo Warner, proprietário do NY Cosmos, em 1975, para difundir o "soccer" nos EUA.

Resumo de sua última partida: New York Cosmos 2 - 1 Santos, no Giants Stadium (Nova Iorque). Pelé atuou um tempo por cada equipe e marcou o primeiro gol da equipe americana cobrando falta.

Na festa de despedida com direito a participação do boxeador Mohammed Ali, Pelé daria seu grito repetido por milhares de pessoas: "Love! Love!"

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License