sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chifrudos na Internet

Do Meia-Hora

Os 44 mil habitantes de Lagoa da Prata, cidade mineira a 211 quilômetros de Belo Horizonte, estão em polvorosa com a divulgação, no site de relacionamentos Orkut, de uma lista com nomes de pessoas que já teriam sido traídas por seus parceiros. No total, cerca de 300 moradores da cidade já tiveram seus nomes expostos, e agora convivem com o constrangimento.

Segundo Valdeci Donizeti de Mattos, comandante da PM na cidade, pelo menos quatro comunidades tinham sido criadas no Orkut, mas, com a repercussão, foram tiradas do ar. Atualmente, resta apenas uma comunidade, criada em 13 de outubro pelo internauta 'Ricardão', que lista 17 pessoas, com nomes e detalhes sobre suas vidas, como onde moram, com o que trabalham ou quantas vezes teriam sido traídas.

'Igual a consórcio'

O dono da comunidade chega a sugerir: "Veja a lista abaixo e confira se seu nome está lá. Se seu nome ainda não está na lista, é porque não descobrimos ainda. Chifre é igual a consórcio. Um dia você é o contemplado". Ainda segundo Mattos, a Polícia Civil registrou três boletins de ocorrência sobre o caso. "Aqueles que se sentirem incomodados devem procurar as autoridades, para serem instruídos sobre o que fazer", afirmou o oficial.

Em outras comunidades no Orkut sobre a cidade, os internautas debatem o assunto e tentam descobrir quem é o autor - ou autores - da lista. Um comerciante, que não quis se identificar, se disse surpreso ao ver seu nome na relação. "Minha esposa é católica, trabalhadora e tem o que fazer. Nunca tive nem como duvidar dela", garantiu ele.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License