terça-feira, 3 de novembro de 2009

Kaká volta à casa do Milan com Real Madrid em busca da revanche

Do Espn.com.br


O meia-atacante Kaká, do Real Madrid, faz nesta terça-feira seu primeiro jogo contra o Milan no estádio de seu ex-clube, em partida válida pelo grupo C da Liga dos Campeões.

No momento em que Kaká voltará a pisar no gramado do San Siro, o Real buscará a revanche da derrota de 3 a 2 para o Milan em casa, também pelo grupo C da Liga, com direito a uma grande atuação do atacante brasileiro Alexandre Pato, que marcou duas vezes.

Tal revanche se apresenta como uma tarefa inglória para o Real, já que o clube espanhol nunca venceu do Milan dentro do estádio rival. Por outro lado, Kaká e companhia querem aproveitar a falta de regularidade dos comandados do brasileiro Leonardo para, quem sabe, arrancar um inédito bom resultado.

Já o chileno Manuel Pellegrini, técnico do Real Madrid, busca engrenar sua equipe novamente depois das derrotas para o Sevilla, o próprio Milan e o modesto Alcorcón, da terceira divisão espanhola, pela quarta rodada da Copa do Rei.

A recuperação do Real pode ter começado já neste sábado, quando venceu o Getafe por 2 a 0 pelo Campeonato Espanhol. O argentino Higuaín, que fez os dois gols desta vitória, deve ser titular amanhã no ataque junto com o veterano Raúl. Com isso, o francês Benzema fica no banco.

Pellegrini ainda precisa resolver quem escalará na lateral esquerda. Tudo indica que Arbeloa sai na frente de Drenthe e do brasileiro Marcelo, que pode jogar mais adiantado, em uma ideia que o técnico retoma de Juande Ramos, ocupante anterior do cargo.

O chileno não contará com o astro português Cristiano Ronaldo, ainda lesionado, assim como Garay e Metzelder. O Milan, por sua vez, vem com o ataque completo, com destaque para Borriello, que marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Parma no último sábado pelo Campeonato Italiano.

A única dúvida no time italiano é a presença de Alessandro Nesta, que está com problemas musculares. Leonardo o poupou no jogo contra o Parma justamente para acelerar sua recuperação. O meio-campo Ambrosini volta a ser titular no lugar de Gattuso, que não está em sua melhor forma. Zambrotta será o homem da lateral esquerda, enquanto Oddo se firma na direita.

Para o meio-campo holandês Clarence Seedorf, do Milan, a auto-estima do time "cresceu em relação à partida de ida". "Não temos medo. O Milan não teme nenhuma equipe. Será um encontro entre duas equipes que se respeitam", disse o holandês. Real Madrid e Milan entrarão em campo empatados no primeiro lugar do grupo C, cada um com seis pontos depois de três jogos disputados.

Prováveis escalações:

Milan: Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Ambrosini, Pirlo e Seedorf; Pato, Borriello e Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Leonardo

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Raúl Albiol e Arbeloa; Lassana Diarra, Xabi Alonso e Marcelo; Kaká, Raúl e Higuaín
Técnico: Manuel Pellegrini

Trio de arbitragem: Felix Brych (ALE), auxiliado por seus compatriotas Thorsten Schiffner e Mark Borsch

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License