Do GloboEsporte
Em casa, Palmeiras consegue apenas empatar com o rebaixado Sport
Foi suado, díficil e chorado. Mas o Palmeiras conseguiu na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, arrancar um empate em 2 a 2 com o Sport, depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, e voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, ao menos provisoriamente. Do outro lado, restou a tristeza. Faltando três rodadas para o fim da competição, o Leão da Ilha está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão.
E não faltou, mais uma vez, polêmica envolvendo a arbitragem, consequentemente a revolta de um dos times envolvidos. No segundo gol alviverde, aos 40 minutos do segundo tempo, muita reclamação dos jogadores do Rubro-Negro pernambucano, que pararam na jogada alegando que Elmo Alves Resende Cunha marcara uma irregularidade. A jogada, no entanto, foi legal - Élder Granja dava condições a Danilo, que mandou para as redes - e os atletas do Verdão, por sua vez, disseram que não escutaram nada.
À reportagem do SporTV, o árbitro afirmou que não apitou, mas em imagem da TV apenas com o som ambiente é possível ouvir o apito de Elmo Alves, mesmo que breve, após o grito de um jogador do Sport pedindo impedimento, no momento em que Danilo dominou a bola. Como o auxiliar acertou ao não marcar irregularidade, correndo para o meio-campo, a situação dá a entender que o árbitro voltou atrás.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos mesmos 59 pontos do rival São Paulo, mas tem melhor saldo de gols (14 contra 12). O Tricolor, no entanto, pode retomar a primeira colocação e abrir três pontos de vantagem no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, às 19h30m, no Morumbi. O Palmeiras só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 18, no estádio Olímpico, onde encara o Grêmio, às 21h50m. No fim de semana, fica secando os adversários, pois pode ser ultrapassado também por Flamengo e Atlético-MG, que jogam contra Náutico e Coritiba, respectivamente.
O Sport agora cumpre apenas tabela. Com 31 pontos, dez atrás do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time pernambucano foi do céu ao inferno em uma temporada. Após bela campanha na primeira fase da Taça Libertadores, foi eliminado nas oitavas de final pelo próprio Palmeiras e, em meio a turbulências no futebol, fecha a temporada de volta à Série B. No dia 22, um domingo, a equipe joga na Ilha do Retiro, às 17h, contra o Fluminense, que ainda briga para não cair.
Confira os melhores momentos do jogo!
Fred brilha e garante vitória do Flu na semi-final da Sulamericana
Nove gols em nove jogos. Desde que se recuperou de uma grave lesão muscular, Fred vive em estado de graça com a camisa do Fluminense. Nesta quarta-feira, apesar de discreto, o atacante foi novamente decisivo. Contra o Cerro Porteño, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0. Placar magro, que não condiz com o futebol apresentado pela equipe brasileira, mas muito importante para a busca do título inédito para o clube. Além disso, confirma a bom momento tricolor. São dez jogos sem perder (sete pelo Brasileirão e três pela competição continental).
Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flu joga por um empate para ir à final. O vencedor deste duelo vai encarar River Plate (URU) ou LDU (EQU). Antes, porém, o time de Cuca terá uma verdadeira decisão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), também no Rio. Hora de voltar à luta para fugir da zona do rebaixamento.
Confira lances da vitória do Fluminense!
0 comentários: