segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Palmeiras empata e São Paulo encosta de vez

Por Eduardo Prestes
Crônica Popular
Fotos do globoesporte.com

A última rodada do Brasileirão foi trágica para duas equipes que disputam o título e uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro perdeu em casa, de virada para o, até então, lanterna da competição, o Fluminense. O resultado de 3 a 2 contou ainda com dois gols de Fred, que foi revelado pelo Cruzeiro e vinha sendo muito criticado no tricolor carioca. Outro que decepcionou em casa foi o Internacional, que perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Botafogo. Quem não bobeou e já divide a liderança com o Palmeiras é o São Paulo, que venceu o Barueri no sábado e segue firme e forte na luta pelo tetra campeonato seguido.

No clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians Ronaldo brilhou, mas a zaga falhou duas vezes em bolas aéreas e o Palmeiras empatou o jogo. Os três goleiros, isso porque Marcos foi expulso após cometer pênalti em Jorge Henrique ainda no primeiro tempo e Bruno entrou no lugar de Obina, não tiveram muito trabalho no jogo. As bolas que foram no gol entraram, e fora isso, muita bola no meio de campo e poucas chances criadas. Destaque para Defederico que fez o lançamento para Jorge Henrique entrar livre na área e sofrer o pênalti, e ainda deu a assistência para o gol de Ronaldo.

O Flamengo venceu mais uma e com as derrotas de Internacional e Cruzeiro e com o empate do líder Palmeiras, voltou ao G-4 e se aproximou novamente da liderança. O jogo contra o Santos no Maracanã foi emocionante, com direito a dois pênaltis defendidos pelo goleiro rubro-negro Bruno. Adriano marcou o gol do Flamengo e fez a felicidade de mais de 80 mil torcedores. No meio desses 80 mil estavam um grupo de Turvenses, que fizeram a festa no Maraca!

O Grêmio perdeu mais uma fora de casa, desta vez foi para o Santo André, que já havia vencido o Palmeiras, empatado com o São Paulo e deu um sufoco no Cruzeiro na última rodada. Para um time que venceu apenas uma fora de casa no campeonato inteiro, era querer de mais vencer um time que está em ascensão no campeonato como o Santo André. O Avaí venceu o Atlético-PR em casa e está muito próximo de garantir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Um grande feito para quem iniciou o campeonato com a intenção de apenas não cair para a Série B.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License