domingo, 23 de maio de 2010

Inter encerra jejum de 45 anos sem títulos da UEFA Champions League

Por Antonio Colossi

CRÔNICA POPULAR


Enfim a Internazionale de Milão pôde comemorar o seu terceiro título na história da Liga dos Campeões após 45 anos de jejum. Com dois gols do argentino Diego Milito, os Neroazzurri venceram o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, na final disputada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O time italiano contou com três brasileiros em campo que estarão na Copa pela seleção: o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, todos titulares da Inter e do time de Dunga para ser campeão europeu. O volante Thiago Motta, também brasileiro, estava suspenso porque foi expulso no segundo jogo das semifinais contra o Barcelona.

Com o terceiro título europeu, a equipe do técnico português José Mourinho confirma a tríplice coroa na temporada, arrebatendo também o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. No fim do ano, a Inter ainda pode ganhar o Mundial de Clubes da Fifa.
Assim como o time italiano, o mexicano Pachuca e o Hekari Souths, da Papua-Nova Guiné, já estão classificados para a competição. Na América do sul, estamos vivenciando as semifinais, na qual, dois brasileiros, Internacional (RS) e São Paulo, podem sagrar-se campeões.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License