terça-feira, 8 de junho de 2010

Brasil goleia a fraca Tanzania, mas não encanta

Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Como todos esperavam, a seleção brasileira venceu com autoridade a fraca adversária, Tanzânia, por 5 a 1, em partida realizada na casa deles, em Dar es Salaam, na Tanzânia. É o segundo amistoso e a segunda vitória dos brasileiros, que anteriormente haviam vencido o Zimbábue, por 3 a 0.


Dessa vez, o Brasil jogou melhor e aguarda com confiança a estreia na Copa do Mundo da África do Sul, que tem início em poucos dias. Os gols brasileiros foram marcados por Robinho e Ramires, que marcaram duas vezes, com Kaká fechando o placar. Aziz descontou para os mandantes, que acabaram com uma invencibilidade de mais de 9hs, sem sofrer gol, da equipe de Dunga.


Como Robinho fez os dois primeiros na etapa inicial, o técnico Dunga teve tranqüilidade para fazer algumas substituições ao longo do confronto, testando possíveis alternativas durante os jogos do Mundial. Enquanto isso, a Tanzânia, empolgada, oferecia alguns lances de perigo, tanto que, às vezes exagerava na disputa de alguns lances. Entretanto, sem muita qualidade técnica, como era de se esperar, não passou disso.


Na etapa final, Ramires desencantou e marcou logo dois gols, e Káká, ainda voltando à velha forma, também deixou o seu. Jogando em casa, a Tanzânia, no final do jogo, conseguiu fazer história. Aziz, de cabeça, depois de belo cruzamento, balançou as redes do goleiro Gomes e marcou seu nome na história do futebol do país, fazendo o primeiro gol em cima da equipe pentacampeã mundial.


Na estreia da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Coreia do Norte, dia 15, pelo grupo G, que conta também com Costa do Marfim e Portugal.


Confira os melhores momentos da partida!




0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License