Do Próxima
O YouTube disponibilizou um canal dedicado à exibição de filmes na íntegra (clique aqui para acessar). Para tanto, o portal fez acordos com estúdios, entre eles a Sony Pictures. A ideia é ofertar cerca de 400 títulos, com produções divididas em categorias como "clássicos", "drama", "humor" e "mistério e suspense". Entre os títulos estão, por exemplo, O Melhor dos Três Patetas e A Última Vez que Vi Paris (com Elizabeth Taylor), além de uma série de longas de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia.
Donagh O'Malley, executivo responsável pelas parcerias de vídeo, disse, em entrevista ao jornal The Guardian, que esse é um dos esforços da empresa para assegurar que o público encontre diferentes tipos de conteúdo no portal. Dos vlogs feitos de modo caseiro até reportagens feitas por entidades civis. E agora também longa-metragens. "Esperamos que os amantes do cinema apreciem a variedade da nossa biblioteca gratuita", afirmou.
No Reino Unido, onde o YouTube entrou em entendimento com o Channel 4 e o Channel 5 para disponibilizar conteúdo, também será ofertado um novo serviço. Por meio de um contrato com a empresa Blinkbox, os usuários da região terão filmes e programas de TV para acessar pagando £1.99 por pedido. Estarão "na prateleira" aproximadamente 165 produções. A Blinkbox receberá receita da publicidade gerada a partir do novo serviço.
Nos Estados Unidos, um serviço de filmes foi lançado em abril, misturando conteúdo pago e gratuito. Segundo o Guardian, os responsáveis pelo site no Reino Unido podem considerar adotar um modelo pago no futuro.
0 comentários: