segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bem-vindo de volta à Série B, Tigre!

Do Criciumaec.com.br

O sonho foi conquistado. O Criciúma está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Durante todo o ano de 2010, a tarde deste sábado (23/10) foi esperada. Na hora da decisão da vaga para a Série B, a torcida proporcionou um belíssimo espetáculo e o Tigre correspondeu em campo, vencendo o Macaé por 2x0. Marcos Denner e Roni marcaram os gols do acesso e da classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.

O próximo duelo do Tigre nesta competição ocorre no dia 30/10. O adversário será o Ituiutaba, que eliminou a Chapecoense. A primeira partida será em Criciúma e, desta vez, o Tigre terá que decidir fora de casa.

A partida iniciou muito nervosa, com as equipes marcando muito forte. O Macaé impôs grandes dificuldades para o setor de criação de jogadas tricolor. A primeira boa chance de gol do Tigre se desenvolveu nos pés de Marcos Denner, que arrancou pela direita, foi à linha de fundo e rolou para Têti, que bateu à direita da meta.

Aos 26 minutos de jogo, não teve jeito. Em bola recuperada pela esquerda, Reinaldo foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcos Denner. O centroavante subiu e “parou” no ar para cabecear consciente, no canto direito de Everton, abrindo o placar para o Tigre. Explosão de alegria nas arquibancadas tricolores do estádio Heriberto Hülse.

Dois minutos depois, o meia Diogo Oliveira quase ampliou o marcador. De frente para o gol, de fora da área, ele limpou o defensor do Macaé e bateu bem, mas a bola passou à direita de Everton. O goleiro Agenor foi obrigado a trabalhar aos 42. Operou um verdadeiro milagre em cobrança de falta de Daniel Melo. De mão trocada, mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o time do Macaé, precisando buscar empatar a partida, tentou apostar nas jogadas ofensivas. Bem ajustado na marcação, o Tigre foi valente e não permitiu o gol da equipe fluminense. O contra-ataque passou a ser a grande arma tricolor. Roni, que entrou no segundo tempo, aproveitou bola sobrada pela direita, avaçou paralelamente à linha de fundo e chutou no canto direito baixo do goleiro Everton, que esperava um cruzamento.

Ao final do jogo, a explosão de alegria da torcida tricolor. Os guerreiros do Tigre conquistaram mais um acesso para o Time de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 2x0 Macaé
Campeonato Brasileiro da Série C – Quartas-de-finais
Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC, 23/10/10, às 17h
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, assistido por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito de Paula (trio goiano)
Cartões amarelos: Charles Vagner, Têti (Criciúma); Bill, André Gomes, Gedeil e Johnatan (Macaé)
Cartões vermelhos: Roni (Criciúma)

CRICIÚMA: Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Gavião (Charles Vagner), Mika, Têti (Roni) e Diogo Oliveira (Rodrigo); Lins e Marcos Denner. TEC: Argel

MACAÉ: Everton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Osmar, Gedeil (Ramon), Danilo (Bruno Luís) e André Gomes; Rafael Aguiar e Edvaldo (Robson). TEC: Dario Lourenço

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License