terça-feira, 27 de setembro de 2011

Felipão, Carmona e a Lei do Silêncio

Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Enfim, a novela acabou e o tão esperado Pedro Carmona estreou no Palmeiras. Mas, que infeliz dia, Felipão escolheu para colocar o tão falado meia em campo! A partida parecia perfeita. Placar favorável, adversário enfraquecido e DOIS jogadores a mais. A combinação exata para o camisa 21 adicionar algum talento ao burocrático futebol palmeirense.

O problema é que quando a facilidade é demais, todo o torcedor do Verdão desconfia. A coisa desandou com a falta em João Vitor. O volante sentiu e adiou brevemente a entrada do meia esquerdo. Apesar do susto, o treinador manteve a alteração: sai volante, entra meia de criação. Nas redes sociais, a euforia foi gigantesca, porém, curtíssima. A falha grotesca da defesa alviverde concedeu o inacreditável. Gol de empate do Atlético-PR. A culpa é de quem? Treinador? Não, desta vez, o esquentado comandante do time paulista deve ser poupado. TODO mundo, reforçando, TODO mundo que poderia atuar ofensivamente esteve em campo.

Com a reviravolta não foi surpreendente que Carmona tenha se equivocado nos poucos momentos em que esteve com a bola nos pés. A tragédia, meu caro ex-Criciúma, é que a sua nova torcida é conhecida como a mais corneteira e exigente do Brasil. As piadinhas com o atleta de 23 anos começaram antes mesmo do apito final e da consumação da segunda maior vergonha do ano para a Sociedade Esportiva Palmeiras... Por que a segunda? Bem, ninguém engoliu ainda a estarrecedora goleada de seis a zero sofrida frente ao Coritiba.

Desejo boa sorte ao novo jogador do Palmeiras e uma dose extra de força de vontade. Para quem deixou para trás a camisa 10 de um time brigando pelo acesso na Série B, a pressão não é novidade. Entretanto, a panela de pressão vivida diariamente nos bastidores do Palmeiras é única. Única também a mania de Felipão em tampar o sol com a peneira, ou melhor, os problemas com a horrenda “Lei do Silêncio”. O treinador decretou que nenhum jogador concederá entrevistas até o próximo sábado.

É, como diria o torcedor, Pedro Henrique Stéfani, na frase mais sábia que encontrei depois do fiasco de domingo... Tem coisas que só o Palmeiras faz por você!

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License