quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Desafio do Balde de Gelo vira mania e mobiliza 30 milhões no Facebook; entenda a causa!

Famosos brasileiros aderem a campanha
O Desafio do Balde de Gelo, campanha que incentiva doações a entidade que ajudam portadores da esclerose lateral amiotrófica (ELA) – contagiou quase 30 milhões de pessoas através do Facebook, gerando compartilhamento de quase dois milhões e meio de vídeos sobre o assunto entre os dias 1º de junho e 17 de agosto, de acordo com dado divulgados pela própria rede social e publicados no site da revista Veja.

A brincadeira consistia em molhar-se com um balde cheia de água gelada e/ou cubos de gelo, filmar o ato e desafiar mais três amigos para repetir o gesto em até 24 horas. Segundo a matéria da Veja, o Brasil é o sexto país com mais participantes da campanha. O primeiro lugar é ocupado pelos Estados Unidos.

Criador do Desafio do Balde de Gelo
Origem do Desafio do Balde de Gelo

De acordo com a Veja, o criador do desafio foi o ex-jogador ex-jogador de beisebol Pete Frates, ativista da ONG ALS Association, em 31 de julho. Ele marcou amigos na postagem, convidando-s a doar dinheiro para a entidade em 24 horas ou teriam que pagar o desafio. A onda se espalhou pelo mundo através das redes sociais mobilizando famosos e pessoas comuns.

Doações no Brasil!

No Brasil, as doações são encaminhadas para a Associação Pró-Cura da Ela, Associação Brasileira de Esclerosa Lateral Amiotrófica (Abrela) e Instituto Paulo Gontijo (IPG). Para saber mais sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e como ajudar as entidades brasileiras, clique aqui.

Famosos brasileiros aderem ao Desafio do Baile de Gelo



Charlie Sheen inovou no desafio e convidou ex-colegas de Two and a Half Man 



Jon Cryer (Alan Harper) aceitou o desafio de Sheen



Tem até jogador araranguaense entrando numa fria pela causa!

“Aceitei o desafio do meu amigo @neguinhoneguinho e do meu companheiro @wangdalei25. Agora quero desafiar #MuricyRamalho(aquiégelomeufilho) meu parceiro @samsungphganso10 e meu irmão @juliocesarss99. Haahahaha. Tamo junto!”, escreveu o jogador araranguense, Aloisio Dos Santos, em seu perfil no Instagram.



0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License