segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Famosos sonham com a carreira política

Por Antonio Colossi*
CRÔNICA POPULAR


Encerrado o prazo de filiação para quem pretende disputar as eleições municipais de 2008, já é possível prever o time de celebridades obscuras que, longe dos holofotes da mídia, poderão tentar o ingresso na política no próximo pleito.

Levantamento do portal G1, mostrou que as votações impressionantes do estilista Clodovil Hernandes (ex-PTC, agora no PR-SP) e do forrozeiro Frank Aguiar (PTB-SP), que receberam respectivamente 493 mil e 144 mil votos, se elegendo deputados federais, incentivaram um time de artistas, atletas e outras figuras conhecidas a concorrer a prefeituras e câmaras de vereadores.

Para os partidos, recrutar estrelas também é um bom negócio, mesmo caso elas não se elejam. Como a votação para o legislativo é proporcional, os votos de protesto em candidatos inusitados ajudam os partidos a somar eleitores e garantir mais cadeiras como vereadores. Em São Paulo, PPS e PTB se destacam como as siglas preferidas dos famosos.

O PTB recrutou um time de atletas para o legislativo da capital paulista. Os ex-jogadores de futebol Müller e Viola, e a ex-jogadora de basquete Marta, tentarão trocar a bola pela câmara de vereadores. O partido conta ainda com Serginho Chulapa, que tentará ser vereador em Santos, e Danrlei, que tentará a vaga na câmara de Porto Alegre.

Pelo PPS, concorrerá em São Paulo, Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, para vereador e o iatista Lars Grael, que negocia ser vice na chapa da atual vereadora em São Paulo Soninha (ex-PT), também apresentadora do canal pago ESPN Brasil, pré-candidata a prefeita.
PTB une cantor e apresentador rivais

O trabalhismo uniu até desafetos como o apresentador Sérgio Mallandro e o cantor Rafael Ilha, ex-vocalista do grupo Polegar. No ano 2000, Mallandro apresentando um programa na TV Gazeta de São Paulo causou polêmica ao bolar um pegadinha em que um ator oferecia drogas ao cantor.

Rafael havia comovido o país ao ser preso roubando R$ 1 para comprar crack e recém terminando um tratamento de desintoxicação. Em 2008, ambos serão candidatos a vereador e correligionários pelo PTB de São Paulo.

Após breve incursão pelo cinema pornô, as dançarinas Ria Cadillac (foto acima) e Gretchen tentam ingressar na política. Rita será candidata a vereadora em Praia Grande (SP) pelo PSB e Gretchen a prefeita de sua cidade natal, Itamaracá (PE), pelo PPS. Thammy, filha de Gretchen, também é uma recém filiada ao Partido Popular Socialista.

* Em conjunto com site G1

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License