sábado, 27 de outubro de 2007

Exemplar de primeiro Harry Potter é vendido por 70 mil dólares


Por Cristina Possamai
Crônica Popular

Um exemplar do primeiro livro da série Harry Potter da escritora bilionáriaJ.K Rowling, foi arrematado ontem na casa de leilões Christie's em Londres por 28.212 euros (cerca de R$ 72,2 mil), como informou o Portal G1.


O volume de Harry Potter e a Pedra Filosofal, publicado em 1997, é da primeira edição do romance infanto-juvenil que marca o começo das aventuras do menino bruxo, da qual inicialmente foram impressas apenas 500 cópias.

O altíssimo preço exigido pela compra do livro deve-se principalmente a maioria da primeira tiragem foi repassada para escolas sendo posteriormente deteriorados ou, lamentavelmente, destruídos. Tornando-se agora preciosidades literárias pela dificuldade em serem encontrados em boas condições.
O raríssimo exemplar mostra na capa colorida Harry Potter, com os óculos redondos e a mochila no ombro, de frente para o trem Hogwarts Express, que conduz os alunos da estação de King’s Cross até a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Mesmo com uma tiragem pequena do primeiro livro, as histórias de Harry e seus inseparáveis amigos Rony e Hermione se transformaram em um fenômeno mundial sem precedentes na literatura.
Em torno de 400 milhões de exemplares dos sete livros da saga do jovem bruxinho foram vendidos no mundo todo e traduzidos para mais de 60 idiomas.
Esse número tende a aumentar consideravelmente, já que o sétimo e último livro da série ainda está em processo de adaptação em vários países. Inclusive no Brasil, que tem o lançamento da versão em português previsto para o dia 10 de novembro.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Adoramos a postagem!

Parabéns!
Queriamos saber se podemos posta-la no nosso blog!

Se sim,confirme por favor,envie um e-mail para siteopasquim@gmail.com

O Pasquim!

*

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License