domingo, 28 de setembro de 2008

Na Itália, Milan vence clássico contra Inter com gol de Ronaldinho Gaúcho


Da Agência EFE

Em jogo que reuniu sete brasileiros em campo, o Milan venceu o clássico com a Inter de Milão por 1 a 0 no estádio San Siro, pela quinta rodada do Campeonato Italiano.
Entre os representantes do futebol do Brasil, o de maior destaque foi o meia Ronaldinho Gaúcho, autor do único gol da partida.
Apesar de o português José Mourinho ter escalado a Inter no ofensivo esquema 4-3-3, o Milan foi mais insinuante e dominou a partida.
No primeiro tempo, o lateral-direito brasileiro Maicon arriscou algumas subidas ao ataque, mas a Inter não conseguiu imprimir seu jogo. Além disso, o zagueiro Marco Materazzi abusou da violência em lances com Kaká e Alexandre Pato.
Já os rubro-negros apresentaram muita velocidade desde os primeiros minutos e conseguiram criar mais oportunidades.
A primeira boa chance dos comandados de Carlo Ancelotti surgiu aos 18 minutos da primeira etapa. A bola sobrou dentro da área para Pato, que acabou chutando em cima da defesa.
Ronaldinho, que começou como titular, teve sua primeira oportunidade aos 24. Kaká fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o ex-jogador do Barcelona, que pegou de primeira com a perna esquerda e chutou no canto do goleiro Júlio César. O titular da seleção brasileira fez uma defesa difícil e mandou para escanteio.
Porém, aos 36, Kaká avançou pela direita e fez um cruzamento perfeito para Ronaldinho Gaúcho, que levou a melhor sobre Esteban Cambiasso, e cabeceou para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco, mas a Inter continuava tendo trabalho com o ataque do Milan, principalmente com Pato e Kaká.
A atuação apática da Inter fez com que Mourinho promovesse uma substituição ousada aos 13 minutos. O português tirou Materazzi e pôs o atacante argentino Julio Cruz. Além disso, trocou o apagado Mancini por Adriano.

A princípio, as mudanças não surtiram efeito, e o jogo foi ficando mais violento. O árbitro Emidio Morganti teve trabalho e precisou distribuir três cartões amarelos para jogadores da Inter. Em menos de dez minutos, foram advertidos o zagueiro argentino Nicolas Burdisso, o volante francês Patrick Vieira e o atacante português Ricardo Quaresma.
Aos 25, os comandados de Mourinho conseguiram levar perigo ao gol de Abbiati e ficaram perto de empatar. Primeiro, Cruz recebeu na entrada da área e chutou à esquerda do gol.
Já na seqüência, Cambiasso deu um lindo toque para Ibrahimovic, que avançou até a área e chutou à esquerda do goleiro do Milan.
Aos 28, Ancelotti resolveu proteger mais o setor defensivo e tirou Pato, colocando o volante francês Mathieu Flamini. O brasileiro saiu de campo muito aplaudido.
Já a equipe de Mourinho sofreu um duro golpe na seqüência. Burdisso fez falta dura em Kaká e foi expulso.
Com um a menos, a Inter se viu pressionada e a bola raramente saía de seu campo de defesa. E o Milan quase marcou o terceiro com Kaká aos 33, quando o melhor jogador do mundo em 2007 invadiu a área pela esquerda e chutou em cima de Júlio César.
Faltando dez minutos, Mourinho tentou uma última substituição ao trocar Vieira pelo sérvio Stankovic. Em sua primeira participação, o meia obrigou Abbiati a fazer uma defesa difícil. No rebote, Adriano chutou forte e a bola passou rente ao travessão.
No lance, Flamini chegou a acertar uma cotovelada no brasileiro dentro da área. Houve muita reclamação entre os jogadores da Inter e Javier Zanetti recebeu um amarelo. E Materazzi, já substituído, levou cartão vermelho após discutir com o quarto árbitro.
Aos 38, Ronaldinho Gaúcho deixou o gramado muito aplaudido ao ser substituído pelo atacante ucraniano Andriy Shevchenko.
Já Kaká continuou sendo vítima da violência da Inter e sofreu uma falta desleal de Stankovic. O sérvio recebeu apenas o amarelo.
Nos acréscimos, Shevchenko, dentro da área, chutou forte da esquerda e Júlio César mandou para escanteio.
A Inter ainda pressionou o Milan, com finalizações de Adriano e Julio Cruz, mas não conseguiu o gol de empate.
Com o resultado, a Inter perde a liderança e despenca para a quarta posição, com dez pontos. Já o Milan pula para sexto, com nove.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License