domingo, 12 de outubro de 2008

Brasil goleia Venezuela e pula para segundo lugar nas Eliminatórias

Do Msn Esportes

O temor de perder duas vezes seguidas para a fraca Venezuela parece ter motivado os jogadores brasileiros. Com uma atuação de gala, o Brasil derrotou os venezuelanos por 4 a 0, neste domingo, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

Com menos de 20 minutos, a vitória já estava assegurada. Aos cinco minutos, Robinho puxou contra-ataque e lançou Kaká, que invadiu a área, deslocou o volante Mea Vitalli e chutou com força, no ângulo de Vega.

Quatro minutos depois, Robinho marcou um golaço ao acertar um lindo chute, de muito longe, no ângulo de Vega. E a situação ficou ainda pior para os donos da casa aos 18 minutos: Kaká fez belo lançamento para Elano, que dominou com categoria e tocou para Adriano, livre de marcação, empurrar a bola para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do atacante pela Seleção desde a vitória sobre Gana na Copa do Mundo de 2006.

No fim do primeiro tempo, Adriano cometeu uma falta desnecessária no meio-de-campo, recebeu seu terceiro cartão amarelo nas Eliminatórias, e não enfrentará a Colômbia na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O Brasil, que voltou do intervalo com Thiago Silva no lugar do poupado Juan, quase foi surpreendido no início do segundo tempo quando Maldonado cabeceou à queima-roupa e obrigou Júlio César a fazer linda defesa. No rebote, o goleiro brasileiro operou novo milagre ao espalmar outro chute do atacante.

A resposta brasileira não demorou a chegar. O atacante do Manchester Citynão perdoou aos 21 minutos, quando Kléber lhe deu um verdadeiro presente, deixando-o na cara do gol, tendo o trabalho apenas de tocar na saída do goleiro.

Com a vitória garantida e o show consumado, o técnico Dunga promoveu duas estréias sob seu comando na Seleção Brasileira. Ele colocou os meias Alex e Mancini nos lugares de Kaká e Josué, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License