Do Supernotícia
A Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começam nesta sexta-feira uma campanha conjunta em portos e aeroportos para incentivar as pessoas a lavarem as mãos com freqüência.
A parceria pretende minimizar as chances de contaminação pelo vírus causador da gripe suína, rebatizada de gripe AH1N1 pela OMS."É uma coisa tão simples, mas que já tem provas de ser eficiente", afirmou o gerente da Unidade de Prevenção e Controle de Doenças da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Rubén Figueroa, ao anunciar a parceria com o governo brasileiro.Segundo estatísticas atualizadas da OMS, 23 países já foram afetados pelo vírus AH1N1, com 257 casos confirmados e 1.547 casos prováveis.
Hoje, Suíça e Holanda entraram na lista de países com casos confirmados. Os 42 casos em monitoramento e os quatro casos suspeitos registrados até agora no Brasil não integram as estatísticas da OMS pois, segundo Figueroa, utiliza classificação própria (como a maior parte dos países).
0 comentários: