Do Engeplus
Exatamente duas semanas depois de anunciar o fim do investimento em futsal profissional, a prefeitura de Siderópolis está apoiando a retomada da equipe. Uma reunião da comissão técnica, jogadores e direção, ontem, definiu por lançar medidas de busca de apoio financeiro para arcar com o auxílio que era fornecido pelo Executivo que, passando por dificuldades, obrigou-se a cortar o repasse.
O técnico Serginho Lopes, que lidera o processo de mobilização para a busca de investidores, procurou o prefeito Douglas Warmling tão logo ele anunciou o fim do time. "Pedimos para que ele mantivesse o elo com a Unesc e com os demais parceiros". O próprio treinador e jogadores vão se empenhar, junto com a Fundação Municipal de Esportes, na busca de mais apoiadores.
Entre as iniciativas para a busca de dinheiro está a realização de um bingo, no próximo dia 3, no Centro Social Urbano. Placas publicitárias estão sendo vendidas. A idéia é criar, também, um quadro de sócios ao valor de R$ 10 mensais.
Hoje, o time viaja para Chapecó, onde disputará os Jogos Universitários. No dia 9, acontece a estréia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense contra Blumenau. "O Estadual terá transmissão de jogos pela RIC Record. Vamos fazer preliminares para atrair mais torcida ao ginásio da Unesc", comentou Serginho. Siderópolis está convidado, ainda, para disputar os Jogos Abertos Brasileiros, no Paraná.
0 comentários: