domingo, 5 de abril de 2009

Seleção Brasileira vence mais uma. Button vence corrida histórica na Malásia

Por Eduardo Prestes
Crônica Popular
Fotos do Globoesporte.com

Seleção Brasileira

Brasil e Peru jogaram nesta semana em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Com dois gols de Luis Fabiano e um de Felipe Melo, a Seleção Brasileira venceu a Seleção Peruana por 3 a 0 e assume a vice-liderança das Eliminatórias da Copa de 2010.

A Seleção Brasileira não jogou tão bem, porém venceu bem. Pela primeira vez na história o Brasil conseguiu marcar mais de um gol no Peru nas Eliminatórias. Todos os outros jogos entre as duas seleções pelas Eliminatórias tinham terminado em 1 a 1(quatro vezes) ou 1 a 0 para o Brasil (outras quatro vezes). Mais um fato curioso do jogo foi que Ronaldinho Gaúcho e Kaká voltaram a jogar juntos na seleção, mesmo com Ronaldinho começando no banco, fato que não ocorria havia 16 meses.

O jogo foi relativamente fácil para a Seleção Brasileira. Julio César que havia trabalhado muito no jogo contra o Equador, desta vez apenas assistiu ao jogo fazendo pouquíssimas defesas. Robinho não jogou bem, e ainda contou com a perseguição da torcida colorada que queria ver seu pupilo, Alexandre Pato, em campo, e foi vaiado até sair para a entrada do garoto eternamente colorado. Ronaldinho Gaúcho também foi muito aplaudido quando entrou no lugar de Elano.

O Brasil segue em segundo lugar nas Eliminatórias com 21 pontos, mas diminui a distância para o Paraguai, líder das Eliminatórias com 24, para três pontos. O Chile é o terceiro colocado com 20 pontos, a Argentina que sofreu uma goleada vergonhosa para a Bolívia, 6 a 0 caiu para a quarta colocação com 19 pontos. O Uruguai, em quinto com 17 pontos, ficaria com a vaga para a repescagem.

Fórmula 1

Jenson Button venceu mais uma, mas dessa vez não completou a corrida. Aliás, ninguém completou as 56 voltas do GP da Malásia. Com 31 voltas disputadas e muita emoção, o GP da Malásia foi paralisado e posteriormente finalizado por falta de condições. A chuva intensa e a falta de iluminação fizeram com que a corrida fosse finalizada com menos de 75% das voltas disputadas. Com isso, a pontuação não foi completa, ou seja, os pilotos que ficaram na zona de pontuação receberam metade dos pontos que ganhariam se tivessem completado 75% da corrida.

A corrida foi marcada por muita confusão nos boxes e muita emoção na pista. Os pilotos deram show na pista com várias ultrapassagens. Nos boxes as equipes, não sabiam se colocavam pneus para chuva intensa ou pneus para pista seca, pois havia expectativa de chuva mas a pista continuava seca. Quem escolheu bem os pneus foi Timo Glock, que botou pneus intermediários e chegou a ser quase dez segundos mais rápido que os carros na pista. Com isso ele ultrapassou muitos carros com uma facilidade imensa, e chegou a liderar a corrida. Porém uma tempestade despencou sobre o circuito e todos tiveram que trocar novamente os pneus, para colocarem pneus de chuva intensa. Com isso Jenson Button conseguiu alcançar novamente a liderança e a segurou até que o safety car entrou na pista e a prova foi paralisada.

Após quase um hora de paralisação, os comissários decidiram encerrar a corrida e com isso Jenson Button ganhou a segunda corrida do ano e chegou aos 15 pontos no campeonato. Rubens Barrichello chegou em quinto e agora soma 10 pontos na vice-liderança do mundial de pilotos.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License