sábado, 25 de abril de 2009

Trulli começa na frente do GP do Bahrein

Do LANCEPRESS!

O italiano Jarno Trulli quebrou um jejum de quase quatro anos sem uma pole position e levou a Toyota ao primeiro lugar do grid de largada do GP do Bahrein. Trulli, que havia feito sua última pole nos Estados Unidos, em 2005, cravou 1m33s431 na sua volta mais rápida na última parte do treino e foi quase 0s3 mais veloz do que seu companheiro de equipe Timo Glock, que completou uma inédita dobradinha da equipe japonesa em uma classificação.

A segunda fila terá o Red Bull do alemão Sebastian Vettel, vencedor do GP da China, e o líder do campeonato Jenson Button, da Brawn. Na fila seguinte, o atual campeão Lewis Hamilton (McLaren) e o brasileiro Rubens Barrichello (Brawn). Já a Ferrari mostrou sinais de recuperação e colocou seus dois carros entre os dez primeiros, com o aniversariante do dia Felipe Massa em oitavo e Kimi Raikkonen em décimo.Já Nelsinho Piquet, da Renault, tinha chances de passar à última etapa da classificação, mas cometeu um erro na sua última tentativa no Q2 e ficou apenas em 15º lugar. Seu companheiro de equipe Fernando Alonso vai largar em sétimo.

A largada para a quarta etapa do Mundial está prevista para as 9h (de Brasília). Depois de o risco de uma tempestade de areia durante a prova ter sido praticamente descartado no início da semana, o serviço de meteorologia local informou que a chance de a terceira etapa do Mundial ser afetada agora existe.O TREINOA classificação começou com a Ferrari mandando logo seus dois carros à pista e Massa e Raikkonen, que haviam ficado em último e penúltimo an sexta-feira, fizeram tempos suficientes para levá-los ao Q2. Na frente, Vettel foi o mais veloz, seguido por Trulli, Hamilton, Button e Barrichello.

A zebra foi a eliminação de Mark Webber, segundo colocado na China. O piloto da Red Bull foi atrapalhado por Adrian Sutil (Force India) e perdeu a chance de seguir no treino.

Vettel voltou a fazer o melhor tempo no Q2 e a Toyota voltou a mostrar um ótimo rendimento, com Glock em segundo e Trulli em terceiro. A surpresa foi Raikkonen, que colocou a Ferrari em quarto - Massa também conseguiu uma vaga no Q3. Nelsinho até tinha chances, mas errou na última tentativa e não conseguiu de novo.

Na superpole, quando esperava-se a segunda pole consecutiva de Vettel, os dois carros da Toyota mostraram que os testes de pré-temporada em Sakhir foram importantes e fizeram dobradinha, com o alemão só em terceiro.

Quem surpreendeu foi Hamilton, que colocou a McLaren na segunda fila, aparentemente com um carro com menos gasolina. Mas a festa mesmo ficou com a Toyota, cujos mecânicos comemoraram muito o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Contador de Acessos

Contador de visitas
 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License